FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Exposição Requiem


Na sexta-feira, dia 02 de março, no Centro Cultural UFMG, entra em cartaz a exposição Requiem, da artista plástica paulista Sara Lambranho. Na noite de abertura, às 19 horas, os visitantes serão recepcionados por um concerto. Em seguida, a artista apresenta uma série de desenhos feitos a partir de cercas e portões, também musicados em performance.
As “partituras” permanecem instaladas em caixas de som, com projeção contínua do registro do show, até o encerramento da exposição no dia 01 de abril. A mostra Requiem poderá ser vista de segunda a sexta feira, de 10 às 21 horas, sábado e domingo, de 10 às 18 horas.
Atuam neste projeto os músicos Kicila de Sá, Miguel Àvila Duarte, Marcelo Duarte, Breno Silva e Nelson Pombo Júnior. O vídeo foi editado por Bernando Belisário com edição de som de Miguel Ávila Duarte.
Sara Lambranho nasceu em Santo André (SP) e atualmente reside em Belo Horizonte. A artista graduou-se em Artes Plásticas pela Escola Guignard (UEMG) e em Artes Gráficas pela Escola Panamericana de Artes de São Paulo. Sua arte multimídia transita entre o desenho, vídeo, instalações e intervenções urbanas. Tem participado de exposições como: SPA das Artes 2011 (Recife), Muros Territórios Compartilhados (Belo Horizonte) e residências como JA.CA – Jardim Canadá Centro de Arte e Tecnologia e CA-BRA (Brasil + América Central), em parceria entre a instituição nicaraguense Espira La Espora e o projeto “Conversas” (CEIA + Fundação Clóvis Salgado).
Abertura: Dia 02 de março de 2012
Sexta-feira, às 19 horas
Visitação: até o dia 01 de abril de 2012
Segunda a sexta, de 10 às 21 horas. Sábados e Domingos, de 10 às 18 horas
Local: Centro Cultural UFMG – Av. Santos Dumont, 174 – Praça da Estação
Entrada free
Informações: 3409 8291