FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Segundo Seminário de Leitura




A segunda edição do Seminário de Disseminação de Leitura Literária será realizado no dia 15 de fevereiro, quarta-feira, no Espaço Multiúso do Espaço Cultural CentoeQuatro. O Seminário tem como foco as questões das políticas públicas de incentivo ao livro e a leitura para a cidade de Belo Horizonte.
O objetivo do evento promovido pelo Pólo de Leitura Sou de Minas Uai! é servir como uma ferramenta de fortalecimento e conquista de parcerias em prol da disseminação literária, a fim de somar forças aos diversos atores sociais envolvidos nas discussões rumo à elaboração do Plano Municipal do Livro e da Leitura em Belo Horizonte.
Para participar é necessário se inscrever no site http://www.polosoudeminasuai.blogspot.com/. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 11 de fevereiro. O público-alvo são educadores, profissionais e estudantes de literatura, pedagogia, comunicação e áreas correlatas. Serão emitidos certificados de participação para todos inscritos e presentes em uma das oficinas ou no seminário.
O evento contará ainda com oficinas e uma mesa-redonda mediada por Sérgio Fantini (Escritor e representante da Fundação Municipal de Cultura) com a participação de Marina Colasanti (Escritora e Jornalista), Volnei Canônica (Coordenador do programa ‘Prazer em Ler’ – Instituto C&A) e Maria Antonieta Cunha (Secretária executiva do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL)).


Programação:
08 às 12h30 – Cadastramento, abertura da mesa e seminário
13h30 às 16h30 – Oficinas
- Marcelo Xavier – Escritor e ilustrador
- Elizete Lisboa – Escritora
- Aline Cântia e Chicó do Céu – Contadores de histórias
- Olegário Alfredo (Mestre Gaio) – Cordelista


Dia 15 de fevereiro de 2012
Quarta-feira, a partir das 8 horas
Local: Espaço Multiúso do Espaço Cultural CentoeQuatro – Praça Ruy Barbosa 104 – Centro
Entrada free
Informações: (31) 3497.7255
Site: http://centoequatro.org/