FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Memorial Minas Gerais Vale



Como parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Memorial traz a alma e as tradições de Minas, contadas de forma interativa e contemporânea. Cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam o público do século XVII ao século XXI.
Endereço:Praça da Liberdade, s/nº - Funcionários
Telefone:31 3343-7317
Horário de Funcionamento:3ª, 4ª, 6ª e sáb. das 10h às 17h30, permanência até às 18h, 5ª das 10h às 21h30, permanência até às 22h, dom. das 10h às 13h30, permanência até às 14h.
Informações Adicionais:

O Memorial Minas Gerais – Vale chega para contribuir para que a nossa história esteja cada vez mais presente na memória e no coração dos mineiros.
O primeiro pavimento é uma síntese da obra: transformar patrimônio cultural e histórico em experiências e emoções para o visitante.
No primeiro pavimento, as mais variadas mídias se reúnem para mostrar a vida e a obra de artistas, símbolos de Minas Gerais. O visitante passeia pelos sertões de Guimarães Rosa, reflete sobre os temas que inspiraram Drummond, admira a "não arte" de Lygia Clark e compreende o trabalho que transcende a estética de Sebastião Salgado.
Café Temático, Cyber Lounge, Mídiateca e sala para projetos educativos fazem do primeiro pavimento um lugar de convivência, de pesquisa e de lazer.
Para visitas guiadas de grupos e escolas é necessário o agendamento através do telefone (31) 3343-7317.
Entrada é gratuita.