FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 6 de março de 2015

FGV Direito Rio realiza conferência internacional sobre Governança Corporativa

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) realiza nesta sexta-feira, dia 06, em parceria com Duisenberg School of Finance e Vanderbilt Law School, conferência internacional para as perspectivas nacionais e internacionais sobre governança corporativa e regulação financeira nacional – dois elementos decisivos para o desenvolvimento econômico dos países.
Coordenado por Antonio Maristrello Porto, do Centro de Pesquisa em Direito e Economia (CPDE) da FGV Direito Rio, o evento tem como objetivo desmitificar o assunto, que é muito falado no Brasil e no mundo, mas ainda é tratado como ‘tabu’ para muitas empresas, por se tratar, em linhas gerais, de melhores práticas para a administração do negócio.
“Quanto melhor for a proteção daqueles que investem em empresas, ou seja, acionistas e credores, maior será o desenvolvimento do mercado de capitais e, por conseguinte, do país. Este tema é de particular relevância para mercados de países em desenvolvimento como o Brasil, que ainda estão a desenvolver suas instituições de proteção a acionistas e credores”, explicam Antonio Maristrello e Cássio Cavalli, do CPDE.
Dividido em 11 painéis, o evento contará com a presença de palestrantes nacionais, como Leonardo Gomes Pereira, presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), e Patrick Behr, professor de finanças da Escola de Administração Pública e de Empresas da Fundação (FGV/Ebape), e internacionais, como Morgan Ricks, da Vanderbilt Law School.