O seminário trata do gerenciamento do processo de demanda de serviços à TI, com uma visão integrada que contempla desenvolvimento e manutenção, bem como o posicionamento de projetos táticos de TI, voltados para a aquisição de tecnologias, sourcing e aquisição de governança.
Data, horário e local: 19/03/2015, de 09:30 a 17:30, com uma hora de almoço por conta do participante , em centro de treinamento na Praça Pio X, 55 - sala 901 - Centro - RJ.
Conteúdo:
- Maturidade da TI e impacto no atendimento à demanda
- Modelos de atendimento
- Atendimento e priorização da demanda de projetos
- Atendimento e priorização da demanda de manutenção
- Atendimento e priorização da demanda de serviços
- Indicadores de atendimento
- Modelo de maturidade da gestão da demanda
Instrutor:
Cid Miranda , M.Sc., é Engenheiro Eletrônico pela UFRJ e Mestre em Sistemas de Informação pela PUC-Rio. Professor da EBAPE – Escola de Administração da FGV e do Programa de MBA FGV Management e coautor do livro Gestão Estratégica de TI lançado pela Editora FGV, tem mais de trinta anos de experiência, tendo desempenhado funções gerenciais em várias empresas, destacando-se a Presidência da SUCESU-RJ (cargo que ocupa atualmente), a Gerência de Sistemas de Planejamento e de Informação Gerencial na VARIG, a Gerência Geral de Sistemas na CBV, a Gerência de Informações Gerenciais na FININVEST e a Gerência de Informática na IESA.
Como Consultor e Instrutor, tem mais de trinta anos de experiência em diversos projetos para empresas de médio e grande porte , destacando-se Dannemann, Braslight, Petros, Casa & Vídeo, HSports, Brasilcap, TV Globo, Laboratório Sérgio Franco , GLOBOSAT, FIRJAN, Furnas, Hermes, Unimed, ONS, CFO, Dataprev e Inmetro.
Investimento
R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) por participante por seminário. Caso seja efetuado um pagamento de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) em nome de cada participante até dois dias úteis antes do curso, comprovado por depósito bancário enviado por e-mail, a diferença será dada como desconto . Caso, no entanto, qualquer eventualidade impedir que o pagamento seja efetuado dentro deste prazo, o valor será cobrado sem desconto. Por isso, pedimos que os interessados coloquem imediatamente, no ato da inscrição, seus requisitos de documentação com uma antecedência que lhes permita efetuar o pagamento dentro do prazo acima definido; caso ele não seja efetuado, por qualquer motivo, a diferença será considerada devida e cobrada.
Inscrições múltiplas tem um desconto de R$50,00 (cinquenta reais ) por seminário.
Associados e colaboradores SUCESU-RJ e ASSESPRO-RJ tem um desconto de R$50,00 (cinquenta reais) por evento.
Inscrições e Informações Adicionais:
Todas as inscrições devem ser feitas com a Sra. Marisa, através do e-mailmarisa@sucesurj.com.br.