FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 8 de março de 2015

Série “MPB na ABL” apresenta o espetáculo “Lamartiníadas”, o primeiro de sua homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro

A série “MPB na ABL” de março de 2015 apresentará o espetáculo “Lamartiníadas”, o primeiro de sua homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro. O show, programado para o dia 11, quarta-feira, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., 280 lugares, Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro, terá músicas do compositor Lamartine Babo (1904-1963). O evento contará com a participação do jornalista, musicólogo e historiador Ricardo Cravo Albin. Entrada franca.
O espetáculo terá a participação dos cantores Alfredo Del-Penho, Pedro Miranda e Pedro Paulo Malta, acompanhados pelos músicos Beto Cazes (percussão), Dirceu Leite (sopros), Henrique Cazes (cavaquinho), Luís Filipe de Lima (violão de 7 cordas) e Oscar Bolão (bateria).
Com arranjos e direção musical de Luís Filipe de Lima, “Lamartiníadas” traça um panorama musical de Lamartine Babo por intermédio de sua música e de momentos importantes de sua vida. No repertório estão números obrigatórios de sua obra como as marchinhas de carnaval O teu cabelo não nega (em parceria com João e Raul Valença) e Cantores do rádio (com João de Barro e Alberto Ribeiro).
Saiba mais
O programa
O programa prevê as seguintes músicas: Cantores do rádio (Lamartine, Alberto Ribeiro e João de Barro); Infelizmente (Lamartine e Ari Pavão); A. B. Surdo (Lamartine e Noel Rosa); Serra da Boa Esperança (Lamartine); Minha cabrocha (Lamartine); No rancho fundo (Lamartine e Ary Barroso);Canção pra inglês (Lamartine); Janete (Lamartine e Assis Valente); Eu sonhei que tu estavas tão linda (Lamartine e Francisco Mattoso); Isto é lá com S. Antônio (Lamartine); Chegou a hora da fogueira (Lamartine); Hino do carnaval brasileiro (Lamartine); História do Brasil (Lamartine); e O teu cabelo não nega (Lamartine e Irmãos Valença).