FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Caixa Cultural inaugura `A Bahia é Gorda` nesta quinta-feira

A exposição “A Bahia é Gorda”, além de mostrar ao público as obras mais representativas de Eliana Kertész, que são as esculturas (são 30 no total, em formatos variados, feitas de bronze, fibra de vidro ou alumínio), traz também novas incursões da artista, através da exposição inédita de 7 painéis e 12 desenhos: uma representação da força criativa de sua arte, que se utiliza de uma estética própria, simbolizando as mulheres gordas, bonitas e elegantes.

“Volumes, curvas, abundância, exagero e fartura. Assim nascem minhas gordas. São generosas e extravagantes”, explica a artista. A exposição conta com um projeto expográfico inovador, sob curadoria de Claudius Portugal, e o catálogo da mostra traz um texto expressivo do artista e crítico de arte Justino Marinho.

A artista plástica baiana Eliana Kertész se posiciona no cenário artístico brasileiro pela força criativa e pela estética própria, marcada pelo contraponto à tendência contemporânea da magreza. Seja em barro, bronze, resina, fibra, alumínio ou pedra, a Exposição: A Bahia é Gorda
Data: 28/05/2015 a 12/07/2015Como Chegar 
Horário: das 9h às 18h (terças-feiras a domingos)
Local: Galeria Arcos 
Rua Carlos Gomes, 57 - Centro - Salvador - BA
Entrada franca arte de Eliana é arredondada. Sua trajetória abarca diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, sendo bastante representativas as intervenções de obras suas em espaços públicos. Foi premiada em diversas oportunidades e teve sua obra publicada em livro, pelo selo editorial do Museu Rodin Bahia, em 2004.