FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Confiança da Indústria atinge o menor nível da série desde 2005

“Em maio, houve diminuição da satisfação com a situação presente dos negócios e queda do nível de utilização da capacidade, sinalizando um fraco desempenho produtivo do setor no segundo trimestre (...)”, afirma Aloisio Campelo Jr., superintendente adjunto para Ciclos Econômicos do FGV/IBRE.
O Índice de Confiança da Indústria (ICI), da Fundação Getulio Vargas, recuou 1,6% entre abril e maio, ao passar de 72,8 para 71,6 pontos, o menor nível da série mensal, iniciada em outubro de 2005. A queda atingiu 10 dos 14 principais segmentos acompanhados pela pesquisa.
“A confiança industrial mantém a trajetória de queda iniciada em 2014. Em maio, houve diminuição da satisfação com a situação presente dos negócios e queda do nível de utilização da capacidade, sinalizando um fraco desempenho produtivo do setor no segundo trimestre. Embora a desvalorização do câmbio nos últimos meses traga algum alento ao setor, as expectativas de curtíssimo prazo continuam sem dar sinais de melhora”, afirma Aloisio Campelo Jr., superintendente adjunto para Ciclos Econômicos do Instituto Brasileiro de Economia (FGV/IBRE).
A próxima divulgação da Sondagem da Indústria ocorrerá em 30 de junho e a prévia será divulgada no dia 24. Para mais informações sobre este e outros índices, acesse o site do IBRE.