FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 28 de maio de 2015

MUSICAL SOBRE CHICO XAVIER ESTREIA COM SUCESSO EM BH

Estreia musical sobre Chico Xavier em BH.

Espetáculo celebra os 105 anos do médium emocionando plateias de todas as idades e crenças na capital.

                A noite de ontem estava “No Céu da Vibração” no Cine Theatro Brasil, na Praça Sete, Centro da capital, durante a estreia do musical “Chico Xavier – No Céu da Vibração”. Foram três horas de pura emoção no espetáculo que levou pela primeira vez aos palcos a vida de Chico Xavier neste em formato cênico-musical. A première teve a presença de personalidades da capital, incluindo políticos, líderes espíritas, jornalistas e muitos fãs e seguidores do líder espiritual.
                Durante as três horas de duração – divididas em dois atos – dezoito artistas se revezavam entre atuação, canto e dança. A apresentação teve participação de uma orquestra de músicos, que tocou composições feitas pelo maestro Plínio de Oliveira exclusivamente para o musical, além de novos arranjos para canções já consagradas por artistas como Elis Regina, Roberto Carlos, Fábio Jr., Vanusa, Gilberto Gil e muitos outros, todas em homenagem a Chico Xavier.
                A curta temporada que se nesta quarta vai até domingo e leva uma surpresa aos espectadores ao final do espetáculo, com uma linda mensagem proferida pelo próprio Chico Xavier. “Impossível não se emocionar com uma produção deste nível, estou muito feliz com o que vi e ouvi, uma lição de vida e amor ao próximo mostrada através da música”, afirmou o empresário Gabriel Scarpellini, visivelmente emocionado.
                O projeto tem concepção de Kostás e texto de Selhe Mapér, baseado no livro “Chico Xavier – Meus Pedaços do Espelho”, de Marlene Nobre. A direção cênica é de Dilson Mayron, coreografias de Thiago Jansen. O maestro Plínio Oliveira é quem assina composições e arranjos exclusivos para o musical.

CAUSA SOCIAL
                Em seus 92 anos de vida, Chico Xavier dedicou seu dom par ajudar aos mais necessitados. Toda a renda obtida com a venda de suas psicografias, bem como eventuais presentes que recebia, eram revertidos em prol das diversas instituições mantidas por ele. Seguindo esse exemplo, parte da renda líquida dos eventos e 100% da bilheteria líquida do espetáculo serão investidas em obras sociais de Belo Horizonte e região metropolitana. De acordo com Edward Loures, coordenador da Confraria Solidária, exemplos como o de Chico devem se multiplicar: “Mobilizar empresários e personalidades importantes em nossa cidade foi forma que encontramos para homenagear a figura humana do Chico, exemplo de bondade e amor ao próximo”, garante.
SERVIÇO:
Musical “Chico Xavier – No Céu da Vibração”.
Data: 27 a 31 de maio de 2015 – quarta a domingo. Quarta a sábado às 20:30h, domingo 19h.
Local: Cine Theatro Brasil - Praça Sete - Rua dos Carijós, 258 - Centro - Belo Horizonte/MG.
Ingressos: R$ 100,00 inteira | R$ 50,00 meia à venda pelo site www.compreingressos.com, também nos postos credenciados.
Informações: 31 2526-7963/3201-5211.