FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 23 de julho de 2016

1° Seminário NUPPAA: O Estado no Século XXI

Inst. de Economia_UFRJ-02
NUPPAA – Núcleo de Políticas Públicas Análise e Avaliação do INCT-PPED – convida os interessados a participar do I Seminário NUPPAA “O Estado no Século XXI: Análise e Avaliação de Políticas Públicas”, a ser realizado no dia 01 de agosto de 2016, na Fundação Casa de Rui Barbosa (R. São Clemente, 134 – Botafogo), e no dia 02 de agosto de 2016, no Instituto de Economia – UFRJ (Av. Pasteur, 250 – Urca), no Rio de Janeiro.
A avaliação de políticas públicas como campo interdisciplinar de conhecimento (e de pesquisa social) é relativamente recente no debate brasileiro, embora haja uma consistente produção de avaliações substanciais de políticas públicas, segmentadas em variados setores e linhas de pesquisas de programas pós-graduação do país: desenvolvimento, educação, inovação, saúde, política urbana, agrária, assistência social, turismo, meio ambiente, cultura, dentre outros. Contudo, a avaliação como objeto de análise constitui uma lacuna que o NUPPAA pretende preencher.
O NUPPAA pretende agregar conhecimento em rede ao campo multidisciplinar e heterogêneo da Análise e Avaliação de Políticas Públicas, em seus distintos paradigmas, enfoques, temas e métodos – visando instigar a formação e a produção científica interinstitucional em avaliação a partir do debate sobre as ações contemporâneas do Estado, em interface com a sociedade civil, neste campo.
O I Seminário NUPPAA “O Estado no Século XXI: Análise e Avaliação de Políticas Públicas” pretende reunir atores públicos e privados com atuação e pesquisas em análise e avaliação de políticas públicas, incluindo: estudantes, pós-graduandos, professores, gestores públicos governamentais e do Terceiro Setor, bem como redes afins.

1– Inscrições

As inscrições para o I Seminário NUPPAA são gratuitas e deverão ser realizadas pelo pelo site contendo até o dia 31/07/2016. Acesse o link de Inscrições.

2 – Apresentação de Trabalhos

A organização do I Seminário NUPPAA receberá propostas de apresentação de trabalhos, conforme instruções a seguir.

Grupos de Trabalhos – GT

Como o I Seminário NUPPAA almeja disseminar conhecimentos e experiências desenvolvidos em análise e avaliação de políticas públicas, os participantes interessados em apresentar trabalhos devem fazê-lo nos seguintes Grupos de Trabalhos – GTs:
  • GT-1 – Pobreza e Desigualdade – Coordenadores: Maria Antonieta Leopoldi, Renata Bichir
  • GT-2 – Políticas de Saúde – Coordenadores: Carlos Morel, Cláudia Chamas
  • GT-3 – Políticas Culturais – Coordenadores: Allan Rocha, Lia Calabre, Leandro Mendonça
  • GT-4 – Políticas de Inovação – Coordenadores: Renata La Rovere, Caetano Penna
  • GT-5 – Políticas de Desenvolvimento Industrial – Coordenadores: Fernando Sarti, Jackson de Toni
  • GT-6 – Políticas de Desenvolvimento Sustentável – Coordenadores: Carlos Eduardo Young, Estela Neves, Sol Garson
  • GT-7 – Meta Avaliação de Políticas Públicas – Coordenadores: Alcides Gussi e Breynner Oliveira

Submissão de resumos

O proponente deverá enviar o Resumo Expandido, com os seguintes itens:
  • GT: número e nome;
  • Título do trabalho;
  • Nome completo do autor e do(s) co-autor(es), instituição e e-mail;
  • Resumo, contendo: Introdução, Objetivo(s), Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões;
  • Referências (no máximo 5)
  • Palavras-Chave (no mínimo 3 e no máximo 5);
Os resumos devem ser redigidos em português, com no máximo 1.150 palavras, no formato A4 (21×29,7cm), digitadas em formato Word, utilizandofonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples e justificado.
As propostas podem ser apresentadas individualmente ou em grupo de, no máximo, quatro autores, sendo que cada participante poderá participar de um único GT como autor principal do trabalho.
O Resumo Expandido deve ser encaminhado até a meia noite de 22 de julho de 2016. Acesse o link de Apresentação de Trabalhos. Os resumos selecionados serão divulgados no site em 26 de julho/2016.
O participante receberá confirmação da submissão por e-mail.