FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Rodadas de Negócios ACRio – Compra Rio

Depois do sucesso consolidado do Café com Negócios, a Associação Comercial do Rio de Janeiro lança mais uma iniciativa visando ajudar suas empresas associadas a fazerem negócios. Em parceria com o Programa Compra Rio, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, a iniciativa tem por objetivo incrementar o volume de compras e contratações no Estado do Rio de Janeiro. As Rodadas de Negócios ACRio – Compra Rio reúnem fornecedores e compradores, incentivando a melhoria do ambiente de negócios e possibilitando a criação de novos postos de trabalho.
Demandas das empresas
Entre as demandas das empresas âncoras, produtos como alimentos, bebidas, material de higiene, uniformes, embalagens, ferramentas, peças de manutenção e sistema de segurança eletrônica; equipamentos e suprimentos de automação comercial e segurança no trabalho; móveis, madeiras, lubrificantes e combustíveis, souveniers; além de serviços como fotografia, segurança, vigilância e limpeza; impressão de material publicitário, informática e emissão do ingresso; manutenção civil, elétrica, hidráulica, mecânica e de ar condicionado.
Trem do Corcovado, Caminho Aéreo Pão de Açúcar, Hotel das Paineiras e Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio) são as empresas âncoras que participam do lançamento do projeto Rodadas de Negócios, no dia 20 de julho, a partir das 13h30, no Mezanino da ACRio. A participação no evento não gera ônus para os possíveis fornecedores nem para as empresas âncoras. Para fazer as inscrições, é só clicar no folder logo abaixo.
A 16 dias do pontapé inicial para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e em meio a um momento de crise econômica grave no país, a iniciativa aquece e motiva o empresariado, ajudando a promover a retomada do desenvolvimento econômico no estado. A participação no evento não gera ônus para os possíveis fornecedores nem para as empresas âncoras.
A abertura do projeto Rodadas de Negócios ACRio – Compra Rio será feita pelo presidente da ACRio, Paulo Protasio, e pela subsecretária de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio de Carvalho, às 13h30.
O superintendente de Projetos Especiais da Sedeis, Augusto Sérgio do Espírito Santo Cardoso, destaca que o Compra Rio já realizou mais de 86 Rodadas de Negócios. De acordo com o executivo, 4 mil fornecedores já atenderam mais de 300 empresas âncoras de diferentes setores da economia.
Inscrições
As inscrições serão abertas, inicialmente, para as empresas associadas à ACRio. Essa é mais uma das muitas vantagens que a instituição oferece aos seus associados.
Dinâmica
No dia do evento, os possíveis fornecedores terão dez minutos, cada um, para apresentarem seus produtos e serviços para representantes do departamento Comercial ou de Suprimentos das empresas âncoras.
EMPRESAS ÂNCORAS
Trem do Corcovado
Localizado no alto do Morro do Corcovado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor é a imagem brasileira mais conhecida no mundo. Todos os anos, mais de 600 mil pessoas são levadas ao monumento pela centenária Estrada de Ferro do Corcovado, o passeio turístico mais antigo do país.
Hotel das Paineiras
Cariocas e turistas que forem ao Cristo Redentor durante as Olimpíadas vão ganhar um Centro de Visitantes no antigo Hotel das Paineiras, no Parque Nacional da Tijuca, maior área de floresta urbana do mundo. O local abrigará uma exposição sobre parques nacionais brasileiros, loja de souvenir e área gastronômica com vista panorâmica. O Hotel Paineiras foi erguido em 1880 e desativado há 31 anos.
Caminho Aéreo Pão de Açúcar
Empresa privada com capital 100% nacional, foi fundada em 1909, pelo engenheiro brasileiro Augusto Ferreira Ramos e um grupo de amigos, com um capital inicial de 360 contos de réis. A missão é transportar turistas e visitantes para um mundo de encantamento, com segurança e conforto, investindo constantemente em inovações para gerar experiências felizes e inesquecíveis, valorizando a cultura brasileira.
AquaRio
Considerado o maior aquário marinho da América do Sul, está sendo construído na Região Portuária do Rio de Janeiro. Terá 4,5 milhões de litros de água e oito mil animais de 350 espécies. Depois de inaugurado, deve receber 10 mil visitantes por fim de semana, de acordo com divulgação da diretoria.
Compra Rio
Programa instituído pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, tem por objetivo incrementar o volume de compras de produtos e serviços oferecidos no estado do Rio de Janeiro, através de Rodadas e Encontros de Negócios que colocam, frente a frente, fornecedores e compradores, incentivando a melhoria do ambiente de negócios e possibilitando a criação de novos postos de trabalho.
ACRio
Mais antiga entidade de representação civil do país, com 207 anos, a ACRio é uma grande mobilizadora do mercado empresarial brasileiro. A instituição preza pela melhoria do ambiente de negócios. A mais recente ação da Casa nesse sentido revolucionou o mercado do empreendedorismo no Rio de Janeiro. O Café com Negócios já é um verdadeiro sucesso entre os empresários fluminenses, tendo reunido cerca de 800 empresários em três edições.