FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 22 de julho de 2016

MM Gerdau recebe os músicos Rodrigo Garcia e Marcelo Thomé para apresentação no Ensaio Aberto


MM Gerdau recebe os músicos Rodrigo Garcia e Marcelo Thomé para apresentação no Ensaio Aberto

No dia 24 de julho, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe os músicos Rodrigo Garcia e Marcelo Thomé para apresentação musical no programa Ensaio Aberto. Os músicos se apresentarão a partir das 15h30, no Café do Museu, tocando clássicos do Rock e Folk internacional e nacional, com foco nos anos 60 e 70.
Rodrigo Garcia é guitarrista, compositor, arranjador e vocalista da banda Cartoon desde 2002, tendo participado da gravação dos CDs Estribo, Bigorna e Unbeatable. Foi arranjador e maestro do DVD Cálix Orquestra (Ventos de Outono – Ao Vivo no Palácio das Artes) e do CD Trilhas Imaginárias, do flautista Renato Savassi, e maestro do DVD Concerto para Sinos, Curvas e Anjos, de Paulinho Santos, do Uakti. Gravou com a Orquestra Ouro Preto o DVD Valencianas, com Alceu Valença, fazendo as partes de guitarra, e da Turnê Nacional com o Concerto The Beatles ao lado desta orquestra, com a oportunidade de participar de concertos também internacionais, como durante o International Beatle Week, em Liverpool, 2012, e o lançamento do DVD Valencianas em Portugal, entre outras turnês internacionais e nacionais. Participa do projeto Orquestra Mineira de Rock, formado por três grandes bandas mineiras: Cartoon, Cálix e Somba.

Marcelo Thomé, por sua vez, foi guitarrista da banda Boca do Sino, e atualmente é fundador, baixista e vocalista da banda Anthology, cover de Beatles, que será a representante brasileira na edição especial dos 30 anos do International Beatle Week Festival, em Liverpool, Inglaterra, em agosto de 2016. Outro projeto atual é a banda Country Honk, de Rock and roll, da qual é fundador, contrabaixista e vocalista. Participou, nos anos 2002 e 2003, do Novo Movimento, movimento cultural dos músicos mineiros, e da banda Hocus Pocus, também cover de Beatles.
Com um novo conceito inaugurado recentemente, o Café no MM Gerdau reúne gastronomia e artesanatos em um empório que oferece ao público sabores e produtos que ressaltam a tradição mineira. Além de oferecer deliciosas opções para o almoço e happy hour, o espaço também é um ponto de encontro para os amigos e traz em seu cardápio cervejas artesanais, cafés especiais e quitutes de dar água na boca.
Ensaio Aberto
Dia: 24/07
Horário: 15h30
Local: Café do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal
Entrada Franca

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Com 18 salas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. O Museu utiliza recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem o certificado de excelência do TripAdvisor e foi a primeira instituição museológica do Brasil a receber a certificação doInstituto Herity em gestão da qualidade do patrimônio cultural.