FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA SEM FINS LUCRATIVOS

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Circuito Instituto Unimed-BH leva premiado saxofonista, Breno Mendonça, para animar o público na Praça da Saúde

 No próximo sábado, 23 de julho, o Circuito Instituto Unimed-BH leva mais uma edição do Dia de Feira, para aPraça da Saúde, Bairro Grajaú. O projeto, além de promover a gastronomia, o artesanato, e a produção local, leva sempre uma atração musical para os participantes. O show da vez é Breno Mendonça convida Carol Serdeira, que está marcado para começar às 13h30.

Breno é saxofonista, compositor e arranjador, com quase 20 anos de carreira. Formado na Universidade de Música Popular Bituca, o músico de Juiz de Fora já é conhecido nas noites de BH, tocando com seus projetos próprios e com artistas como Toninho Horta, Carol Serdeira, Nivaldo Ornelas, Jazz Mineiro Orquestra, Paulinho Pedra Azul e Wilson Sideral. Em 2013, Breno foi eleito o melhor instrumentista no Prêmio BDMG e foi finalista nas últimas duas edições. Ao longo de sua carreira, o músico lançou dois CDs, Na Contramão e Jazz Sambô, e participou de festivais de destaque como Valadares Jazz Festival, Savassi Jazz & Lounge, Pró-Jazz Festival e Spazio Caffé Jazz Festival.

A convidada Carol Serdeira é cantora, compositora e produtora cultural. Também natural de Juiz de Fora, começou a estudar música aos oito anos no Conservatório Estadual Haidée França Americano. Sua música se destaca pela influência do jazz e da música instrumental brasileira, base sobre a qual a cantora improvisa e dialoga com seus músicos, recriando a envolvente atmosfera do samba-jazz. O timbre doce e o instigante suingue definem a personalidade da carreira.

Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.

Em 2015, mais de 1,4 milhão de pessoas foram beneficiadas, direta e indiretamente, pelo Programa Cultural Unimed-BH. Mais de 4 mil médicos cooperados e colaboradores viabilizam esse Programa ao escolher destinar parte do seu Imposto de Renda para o fomento de projetos socioculturais. A cada ano, as atividades conquistam aprovação e confiança, ampliando-se as adesões.

Circuito Instituto Unimed-BH
Criado para estimular a saúde e o bem-estar ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos: Praças da Saúde e Floriano Peixoto, em BH, e Praça Milton Campos, em Betim. Somente em 2015, foram realizadas mais de 35 apresentações culturais, além de aulas de Tai chi chuan, alongamento e caminhada orientada, beneficiando mais de 23 mil pessoas. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Neste ano, a programação do Circuito será em comemoração aos 45 anos da Cooperativa.

Dia de Feira – Breno Mendonça convida Carol Serdeira
Parceiro: Altiplano
Local: Praça da Saúde - Feira na Avenida Silva Lobo (próximo à Maternidade Unimed – Unidade Grajaú)
Data: 23 de julho de 2016, sábado, às 13h30
Classificação: livre