FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 29 de maio de 2018

40º FESTIVAL ESTADUAL DE TEATRO DA FETAERJ PRÊMIO PASCHOALINO 2018”


Reconhecido como um dos melhores do Brasil, festival reúne grupos teatrais do Estado do Rio.

O Festival da FETAERJ – PRÊMIO PASCHOALINO 2018, chega à sua 40ª edição sendo considerado o evento mais importante realizado pela Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro. Em 2018, acontece novamente em Maricá de 13 a 22 de julho em parceria com a Prefeitura Municipal de Maricá e Secretaria Municipal de Cultura de Maricá, de forma gratuita no Cine Teatro Henfil.

O próprio nome do Festival é uma homenagem ao grande ator e guerreiro da arte Paschoal Carlos Magno. O Festival acontece anualmente no final do mês de julho e, neste período de grande encontro teatral, os federados vivenciam diariamente os espetáculos da Mostra Competitiva de grupos e companhias do Estado do Rio de Janeiro, Companhias convidadas de outros Estados, oficinas, debates, discussões acerca do fazer teatral. O festival é o momento de troca de experiências, de arte e linguagens de artistas de locais diferentes que somam estas experimentações. Neste sentido, o festival da FETAERJ torna-se um local de aperfeiçoamento e aprendizagem, já que nestes dias a respiração diária das artes cênicas acontece da forma mais plena e completa.​

A FETAERJ - Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro - é
uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública estadual, filiada à CBT (Confederação Brasileira de Teatro). Desde sua fundação em 1977, a FETAERJ associa grupos de teatro com o objetivo de desenvolver o fomento, a criação/manutenção e a difusão do teatro no nosso Estado.


SOBRE A FETAERJ

A FETAERJ há mais de 30 anos trabalha com o princípio da descentralização da produção cultural, focando suas atividades para os grupos e ações no interior, realizando festivais, congressos, concursos, seminários, oficinas, mostras, intercâmbios, palestras, debates, leituras, cursos e FESTIVAIS DE TEATRO que têm acentuado de forma ímpar a difusão do teatro, promovendo a capacitação de artistas, técnicos e grupos; o aprimoramento das produções; a criação e manutenção de novos grupos e novos espaços, e a formação de plateia.

Inscrições: