FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 29 de maio de 2018

CICLO DE DIÁLOGOS IPEMED 2018: MACONHA


Cada vez mais, pesquisas têm provado que os efeitos medicinais da maconha beneficiam pacientes com câncer, Aids, glaucoma e esclerose múltipla. Com isso, os médicos vivem um dilema: como receitar um remédio que é proibido? O debate ganhou peso na comunidade científica mundial.
O Ciclo de Diálogos IPEMED reúne profissionais de diversas áreas da saúde para discutir sobre o uso da maconha na medicina.

Conheçam os debatedores confirmados:

Dr. Henrique Nogueira Macedo - Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Coordenador do CAOCRIM - Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça, Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar.

Dr. Paulo Fleury Teixeira – Médico, especialista em medicina preventiva, pesquisador do Ministério da Saúde e especialista em Canabis Medicinal. É um dos profissionais que aceita receitar a maconha medicinal para pacientes que necessitam dela para viver. Pioneiro na pesquisa sobre o uso da Cannabis, apresenta ao público os resultados do seu tratamento experimental para tratar de sinais, sintomas e distúrbios associados ao autismo.

Psicólogo Filippe de Mello Lopes – Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI) da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), é conselheiro no Conselho Regional de Psicologia Minas Gerais (CRP-04), Presidente da Comissão de Saúde Mental, Álcool e outras drogas do CRP, assim como da Comissão de Psicologia e Relações étnico-raciais.

Dr. Júlio César Menezes Vieira – Psiquiatra, Geriatra, Mestre pelo Programa de Pós Graduação de Medicina Molecular da UFMG, Pós-Graduado em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo, Médico Psiquiatra e Diretor Clínico do Hospital Espírita André Luiz, BH–MG, Professor da Faculdade IPEMED de Ciências Médicas.

Vagas limitadas.


Mais informações: www.ipemed.com.br/eventos/palestra