FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Evento promove debate sobre igualdade de gênero e inclusão econômica no Brasil

A Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), em parceria com o Grupo Banco Mundial, realiza, no dia 14 de maio, das 9h às 12h45, o seminário “Mulheres, Empresas e o Direito 2018 - Igualdade de gênero e inclusão econômica no Brasil”. O evento será realizado no auditório da Sede da FGV, no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 190. 12º andar. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ) e vai apresentar o relatório “Mulheres, Empresas e o Direito 2018”, elaborado pelo Banco Mundial.
O seminário tem o objetivo de discutir aspectos econômicos, históricos e jurídicos da desigualdade de gênero no Brasil, bem como trazer uma análise comparativa regional e global e apontar possíveis caminhos para a redução de barreiras à participação econômica das mulheres.
A abertura será realizada pelo diretor da FGV EPGE, professor Rubens Penha Cysne, e pela advogada e especialista em Gênero do Banco Mundial, Paula Tavares. Ela vai apresentar o relatório “Mulheres, Empresas e o Direito 2018”. As professoras Ligia Fabris (Escola de Direito do Rio de Janeiro - FGV Direito Rio) e Ynaê Lopes dos Santos (Escola de Ciências Sociais – FGV CPDOC) tecerão comentários sobre o assunto, em mesa que terá moderação da docente Cecília Machado (FGV EPGE).
Já a segunda mesa focará nos debates sobre desigualdades de gênero e o desafio da inclusão econômica. O tema será discutido pelas professoras Cecília Machado (FGV EPGE) e Laura Schiavon (UFJF) e pela pesquisadora Ana Luiza Neves de Holanda Barbosa (Ipea), com moderação de Paula Tavares.
Para mais informações sobre o evento, acesse o site.