FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Seminário debate estrutura dinâmica das redes políticas de corrupção

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) realiza no dia 23 de março, às 10h, mais uma edição do programa “Graduate Seminars”. O próximo convidado é o professor Luiz Gustavo de Andrade Alves (USP), que vai discutir o artigo “The dynamical structure of political corruption networks”. Sua pesquisa se concentra em entender sistemas complexos usando métodos da física estatística, teoria de redes e ciência de dados. PhD e Mestrado em Física pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Atualmente é pós-doutor da Universidade de São Paulo.
De acordo com a professora Alketa Peci, que coordena os graduate seminars da FGV EBAPE neste semestre, a pesquisa revela a dinâmica de relacionamentos entre políticos, empresários, doleiros e outros participantes dos escândalos de corrupção entre 1987 e 2014. Além da relevância do estudo em si, dado a centralidade do tema no cenário nacional, a pesquisa também ajuda a compreender o potencial de data science para temas de interesse das ciências sociais aplicadas, mas também para melhores práticas no setor público.
O programa “Graduate Seminars” tem como objetivo fomentar a discussão de alto nível das pesquisas em andamento em Administração, Administração Pública e áreas afins. Além dos alunos de MSc & PhD da escola, a participação de pesquisadores e doutorandos externos a EBAPE é bem-vinda. O Graduate Seminars ocorre durante todo o ano letivo de acordo com a disponibilidade dos pesquisadores convidados.
Para mais informações, acesse o site.