FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Evento internacional debate perspectivas do setor de gás natural no Brasil

As expectativas para o setor de gás natural (GNL) brasileiro são muitas. Grandes transformações estão sendo aguardadas com a mudança do marco legal do setor e a tão desejada entrada de novos agentes. Adicionalmente, há previsão de entrada de um novo terminal de GNL (Barra dos Coqueiros - SE) a partir de 2020, que possibilitará o incremento da capacidade de importação, provendo flexibilidade operacional à demanda nacional termelétrica. Torna-se urgente discutir o setor no Brasil com a expectativa de crescimento econômico e transição da matriz energética para um modelo menos poluente como o gás natural.
Com o objetivo de fomentar a discussão e debater possibilidades para o mercado brasileiro, a FGV Energia e o Governo Americano no Brasil lançam o Primeiro Fórum EUA-Américas de GNL.  O seminário acontecerá no dia 23 de maio de 2018, no auditório da Sede FGV, no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 190. 12º andar. Rio de Janeiro/RJ), das 9h às 13h. A ideia é concentrar, em um debate isento e transparente, especialistas e players do setor para tratar de preços, projeções de oferta, demanda e projetos futuros.
Além das discussões técnicas propostas pela FGV Energia, estarão presentes representantes da IHS Energy, Empresa de Pesquisa Energética (EPE), EIG Global Energy, Golden Pass LNG, Cheniere Energy, entre outras.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.