FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Seminário Internacional de Educação Continuada celebra os 20 anos da parceria da FGV com a Strong

Em maio de 1998, a Fundação Getulio Vargas e a Strong Educacional deram início a uma das mais duradouras e exitosas parcerias na área de Educação Executiva do país. Para comemorar os 20 anos do convênio que levou os cursos de MBA e Pós-graduação da FGV à região metropolitana de São Paulo e à Baixada Santista será realizado, no dia 29 de maio, das 14h às 18h, na Strong Santos (Av. Conselheiro Nébias, 159. Paquetá, Santos/SP) o “Seminário Internacional de Educação Continuada”.
O evento tem o objetivo de apresentar um panorama geral sobre o papel dos cursos de Educação Continuada na formação de profissionais para o mercado de trabalho. O diretor de RH do Bradesco, Victor Queiroz, vai falar sobre a importância da educação continuada no mundo empresarial. Já o pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação da FGV e membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), professor Antônio Freitas, aborda o tema “Incentivar a educação continuada é o desafio do Brasil do Século 21”. Já o convidado internacional, professor Gary Matkin (Universidade da Califórnia – Irvine), fala sobre o cenário da educação continuada no exterior. Por fim, o presidente da Fundação Getulio Vargas, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, aborda a importância dos cursos de MBA e Pós-graduação da FGV no desenvolvimento do Brasil.
“A parceria com a FGV representou para a Strong nossa entrada no ramo de educação e nos permitiu trabalhar no desenvolvimento de pessoas. Era um momento de crescimento de cursos de Educação Continuada no Brasil. Iniciamos em Santos em 1998. No ano seguinte chegamos ao ABC Paulista, onde atualmente temos três unidades (duas em Santo André e uma em São Caetano do Sul). Em 2006 no unimos ao Instituto Lucas Nogueira Garcez (ILG) e chegamos a Alphaville e Osasco. Nesses 20 anos, já são mais de 15 mil alunos formados a partir do convênio com a FGV”, destaca o diretor da Strong, professor Sérgio Tadeu Ribeiro.
Na ocasião, também será lançado o livro “MBA FGV - Histórias de Sucesso. Cases de trabalhos realizados por alunos que se tornaram realidade”, que traz 23 casos de empreendimentos de sucesso que foram iniciados ou se desenvolveram a partir dos cursos oferecidos pelo convênio FGV e Strong. A publicação visa enaltecer a importância dos cursos de MBA na evolução profissional.
Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela FGV Educação Executiva em parceria com a Strong, acesse o site.