FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

15º. CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE

 A Comissão Técnica Científica e da Organização do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, sentem-se felizes em ter conquistado o marco importante de 15 anos desse evento de grande importância nacional. 

Lançado em 2003 pela empresa GSC Eventos Especiais, o Congresso, então chamado de “Ciclo Internacional de Direito Ambiental” contou com a participação da OAB Minas Gerais e tinha como foco a área do Direito Ambiental. Nas três primeiras edições o Congresso teve como colaborador Dr. Marcos Vinícius Ferreira de Moraes, advogado e ambientalista de Poços de Caldas. 
A partir de 2007, o evento passa a receber a nomenclatura de “Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas” e tem como principal membro técnico a professora Maria Tereza Mariano, responsável pelo Curso de Pós Graduação em Gestão Ambiental da PUC Minas. Ela permanece na Comissão até 2009.
Em 2010, o Instituto Federal Sul de Minas Gerais Campus Muzambinho, sob coordenação do professor doutor Claudiomir Silva Santos, assumi efetivamente a comissão técnica científica do Congresso, passando a ter um caráter acadêmico multidisciplinar focado em áreas diversas dentro da questão ambiental nacional e internacional.
Podemos destacar a contribuição especial ao longo desses anos dos professores como Ariana Vieira Silva, Narayana de Deus Nogueira, Sérgio Pedini, Marcelo Bregagnoli, Otávio Giunti entre outros que auxiliaram na formação dessa história de sucesso dos 15 Anos do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas. A partir de 2017, a Comissão Técnica formada pelo professor Claudiomir Silva Santos como presidente da Comissão, juntamente com os professores Fabrício dos Santos Ritá, Marcelo Antônio Moraes, Raphael de Paiva Gonçalves, Arturene Maria Lino Carmo e Ronei Aparecido Barbosa dá uma nova dinâmica ao Congresso, sugerindomais minicursos, elaboração de trabalhos científicos e publicação dos trabalhos em revistas técnicas científicas como pontos principais da formação profissional dos inúmeros congressistas. 
A Realização e Organização do Congresso continua sendo, de responsabilidade da GSC Eventos Especiais, empresa de 29 anos que empreende alguns dos principais e mais destacados eventos científicos, culturais e empresariais de todo sul de Minas.
Em 15 anos, o Congresso desenvolveu um forte conteúdo programático, buscando não só na área acadêmica nacional e internacional, mas também nas principais entidades e empresas do Brasil e do exterior convidados ilustres de renome nacional e internacional para agregar valor ao evento e trazer ao Congresso o que há de mais atual na área ambiental do Planeta. Assim, personalidades como Werner Grau Neto, Richard Rasmussen, Fernando Gabeira, Marina Silva, Washington Novaes, Sergio Abranches, Leonardo Boff, Hevanildo Espanhol, Ildo Sauer e tantos outros nomes contribuíram para o sucesso do evento e ficarão para sempre em nossa história.
Nossa trajetória de 15 anos consolida-se transformando o Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, um dos mais importantes do Brasil e insere efetivamente, Poços de Caldas no calendário nacional como uma cidade preocupada com a questão ambiental.
Convidamos a todos a conhecerem nossa Poços de Caldas ecológica e bela, e participarem do maior encontro ambiental de Minas Gerais. Acesse a rica programação, inscreva-se e venha comemorar conosco os 15 anos desse importante momento de reflexão e contribuição para a salvação do nosso Planeta!