FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Educação em Ciências e Saúde: contra os agrotóxicos e pela vida

O debate sobre o uso de agrotóxicos está em evidência na pauta política e nos meios de comunicação devido às mobilizações contrárias e favoráveis ao Projeto de Lei (PL) 6299/02, conhecido como Pacote do Veneno. No dia 29/8, o assunto será tema do Seminário Educação em Ciências e Saúde: contra os agrotóxicos e pela vida. A atividade será realizada das 9h às 12h, no Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (Nutes), localizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS).
A roda de debate contará com a participação de Flávia Londres, engenheira agrônoma (Esalq/USP), com mestrado em Práticas em Desenvolvimento Sustentável (UFRRJ) e integrante da Secretaria Executiva da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA). E também de Alexandre Pessoa, professor-pesquisador e coordenador do Laboratório de Educação Profissional em Vigilância em Saúde, da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (Fiocruz), membro do Grupo de Trabalho dos Agrotóxicos da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) e da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida. A mediação será feita por Mariana Petri,  bióloga e professora do Instituto Federal do Espírito Santo, mestre em biologia animal (UFES) e doutoranda do Programa de Educação em Ciências e Saúde (Nutes/UFRJ).
A proposta é apontar as narrativas em disputa que envolvem decisões políticas com repercussão nos modos de se pensar e fazer a educação na área de ciências e saúde. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição.
A atividade Seminários é realizada uma vez por mês pelo Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde (PPECS), do Nutes/UFRJ.