FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Competição internacional estimula soluções inovadoras para problemas de Finanças Quantitativas

A Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp), com apoio da University College London realiza, até o dia 18 de agosto, a primeira edição do Financial Mathematics Team Challenge Brazil. A competição reúne alunos de mestrado e doutorado em Finanças Quantitativas que, divididos em equipes, são desafiados a propor soluções para problemas do mundo real.
A competição é inspirada na iniciativa do African Institute of Financial Markets and Risk Management (AIFMRM) da University of Cape Town (África do Sul), que desde 2014 realiza o evento. Os participantes são divididos em quatro times, cada um formado por um mentor (pesquisador, sendo três internacionais), um líder (alunos de doutorado, todos internacionais) e três alunos de cursos de mestrado do Brasil.
Cada time é desafiado a preparar um relatório com suas descobertas sobre um problema que envolva finanças quantitativas. Essas conclusões serão agrupadas em um documento que ficará disponível para participantes futuros do desafio. A expectativa é que a competição propicie um ambiente de interação e colaboração entre os participantes, de forma que os permita desenvolver soluções nas áreas de Risco, Finanças Quantitativas e Seguros.
Para mais informações sobre a competição, acesse o site.