FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

II Simpósio de Apicultura

CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE OFERECERÁ UM DIA PARA DEBATES SOBRE APICULTURA
Evento dá continuidade ao Simpósio de Apicultura e prepara uma programação muito interessante
O Congresso Nacional de Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 25 a 28 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, nesta sua edição especial de 15 anos, prepara,  dentre outras atrações, o II Simpósio de Apicultura, que fará parte da programação oficial do evento.
O Simpósio de Apicultura teve sua primeira edição realizada em 2010 e teve neste ano a idéia de ser resgatado e realizado novamente, visto ser uma área com poucas oportunidades de debates e palestras sobre o tema.
A biodiversidade do Brasil está refletida diretamente na apicultura nacional simbolizando produtos únicos e diferenciados como um mel rico em cores, aromas e sabores. Graças as abelhas africanizadas, que são altamente resistentes a doenças, somos ainda os únicos a produzir mel sem uso de medicamentos, fazendo a apicultura brasileira ganhar o mundo e ser reconhecida como uma fonte legítima de saúde e alimentos de qualidade. O Brasil hoje é o 11º maior produtor de mel do mundo e o 5º maior exportador, cenário bastante promissor e que abre a oportunidade de debates e discussões sobre o tema, para uma produção cada vez mais sustentável e de qualidade.
Dessa forma, o Congresso Nacional de Meio Ambiente destina o último dia de programação, dia 28, para o II Simpósio de Apicultura, no qual estarão presente pesquisadores, produtores e acadêmicos para palestras e debates sobre a apicultura sustentável no Brasil e no mundo. Para agregar ainda mais, foi aberto para submissão de trabalhos científicos o Eixo temário Meliponicultura e Apicultura Sustentável, para recebermos pesquisas e artigos científicos sobre o tema.
O Congresso Nacional e II Simpósio de Apicultura terão as inscrições abertas dia 08/05 bem como o prazo para submissão dos trabalhos. A inscrição poderá ser feita através do site e as normas para submissão também se encontra disponível para download. Para informações, acesse o site www.meioambientepocos.com.br ou envie um email para coordenacao@gsceventos.com.br. O Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS campus Muzambinho.