FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

EXPOSIÇÃO DE TUBARÕES E BALEIAS SERÁ UM DOS ATRATIVOS DO 15º. CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE


EXPOSIÇÃO DE TUBARÕES E BALEIAS SERÁ UM DOS ATRATIVOS DO 15º. CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE
"Evento contará com atrações diferenciadas para o público em geral"
A edição comemorativa do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, além do rico conteúdo programático técnico científico, ainda contará com atividades paralelas para a visitação do público em geral e ainda visitação escolar. O Congresso que vai acontecer de 25 a 28 de setembro, na Urca, receberá a exposição da Ong Divers for Sharks, uma entidade de preservação dos tubarões. O presidente da Ong e coordenador do projeto Paulo Pinguim enfatiza a importância desses animais no equilíbrio ambiental dos mares. “Lutamos pela preservação dos tubarões, em função do sério risco de extinção de mais de 70% das suas espécies. Apresentar para o público a importância do respeito a esses animais, é fundamental para a sua preservação”, diz Paulo. 
Os tubarões estão nos mares há mais de 400 milhões de anos, antes mesmo das árvores nascerem. Nosso planeta é composto por mais de 2 terços de oceanos, ambiente em que os tubarões estão no topo da cadeia. Eles trazem harmonia e tornam nosso planeta saudável, equilibrando desde a produção de oxigênio até a manutenção da temperatura da terra. Além dos tubarões, o Congresso vai contar também com apresentação sobre as Baleias Jubarte, outra espécie que também corre sérios riscos de extinção. Nesse sentido, o evento traz à Poços de Caldas um dos mais importantes especialistas da área, José Truda Palazzo Jr. , que atualmente é Coordenador de Desenvolvimento Institucional do Instituto Baleia Jubarte, integrante da Comissão Mundial de Áreas Protegidas e do Grupo de Especialistas em Turismo e Áreas Protegidas da União Mundial para a Conservação da Natureza, além de Vice-Presidente do Instituto Augusto Carneiro e Embaixador Cultural e Ambiental para a América Latina do Estado de Yap, na Federação dos Estados da Micronésia. Os dois convidados Paulo Pinguim e José Truda, além de trazerem as exposições para a Feira de Meio Ambiente ainda participam da programação do Congresso no painel “Lixo Marinho, um desafio mundial” que ocorre dia 26 de setembro, às 10 horas. 
Além dessas novidades a edição comemorativa do Congresso realizará diversas atividades para crianças e jovens como oficinas e workshops tudo voltado para o meio ambiente visando a educação ambiental. As escolas que quiserem levar seus alunos para visitar a feira de meio ambiente e participar da programação ambiental deverá agendar com antecedência com Maira pelo (35) 3697 1551. Para mais informações e inscrições on-line acesse www.meioambientepocos.com.br O XV Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Conta com o essencial patrocínio do DME e Furnas e com os apoios do Jardim Botânico, IMS Casa da Cultura de Poços de Caldas, Unip - Universidade Paulista, Circullare, Grupo Brasil Verde, Revista Científica Acta Brasilensis e Revista GVAA.