FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

CNseg celebra convênio de cooperação acadêmica em seguros com o Ibmec-RJ

CNseg - Confederação das Seguradoras

CNseg celebra convênio de cooperação acadêmica em seguros com o Ibmec-RJ
A CNseg, a Confederação das Seguradoras, assina nesta quinta-feira (23/08) convênio de cooperação acadêmica com o Centro Universitário Ibmec-RJ para a oferta de disciplina eletiva sobre o seguro a alunos dos cursos de graduação. Essa iniciativa inédita, que tem por objetivo disseminar a cultura do seguro entre estudantes e futuros profissionais de diversas áreas do conhecimento, contempla também a concessão de duas bolsas de estudo semestrais para alunos que tiverem interesse em desenvolver artigos e estudos na temática do seguro.

Pelo acordo, o tema do direito do seguro passará a ser uma matéria eletiva na grade curricular dos cursos de Direito, Economia e Administração do IBMEC-RJ (unidade Centro do Rio de Janeiro).  A assinatura do convênio será realizada na unidade Barra do Ibmec-RJ na presença do reitor, Marcelo Ferreira Lourenço, e do presidente da CNseg, Marcio Coriolano. O consultor jurídico da Presidência da Confederação, Luiz Tavares, e a superintendente jurídica, Glauce Carvalhal, idealizadora do convênio, também participarão.

– O convênio com o Ibmec/RJ amplia o “Programa de Educação em Seguros” promovido pela CNseg, que tem por objetivo levar conhecimento estruturado e informações qualificadas e compreensíveis à sociedade em geral. Esse Programa, criado em 2016, integra a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) - mobilização multissetorial tratada como política de Estado de caráter permanente em torno da promoção de ações de educação financeira no Brasil –, afirma Marcio Coriolano.

Lançado em 27 de julho de 2016, o “Programa de Educação em Seguros” da CNseg, composto por 21 iniciativas, engloba consumidores, executivo, legislativo, judiciário, stakeholders, imprensa e entidades de defesa do consumidor, entre outros atores sociais e pares econômicos. Dessas ações destacam-se: os livretos, guias e cartilhas sobre o tema; parcerias com instituições de ensino e entidades de defesa do consumidor; a Rádio CNseg; o “Canal Seguro” no YouTube e ações de mídias sociais.
Sobre a CNseg - a Confederação das Seguradoras
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem setor, reunidas em suas quadro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). É missão primordial da CNseg representar as suas associadas em seu relacionamento com sociedade, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das entidades nacionais e internacionais do setor, disseminando, assim, a cultura do seguro por meio do Programa de Educação em Seguros e de outras ações de amplo alcance para a sociedade.


Sobre o Ibmec

Reconhecido como uma das mais importantes e qualificadas escolas de negócios do país, o Ibmec vem, há mais de quatro décadas, formando os verdadeiros protagonistas nas suas áreas de atuação, que estejam preparados para enfrentar os desafios do mundo. Pioneiro no MBA em finanças do Brasil em 1985, o Ibmec atualmente possui mais de 50 cursos de pós-graduação presenciais e online, entre MBAs, Global MBAs e LL.M., e um amplo portfólio de graduação em seis diferentes áreas: Economia, Finanças, Direito, Engenharia, Comunicação e Arquitetura. Com unidades próprias no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, além de estar presente nas cidades de Fortaleza, Recife, Salvador e Campinas, a instituição está preparada para proporcionar aos seus alunos um ambiente de colaboração, integração, experiência internacional e ensino de qualidade voltado à prática. Em 2015, passou a fazer parte do grupo de educação superior Adtalem Educacional do Brasil. Saiba mais: http://www.ibmec.br/