FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

4º Seminário Internacional de Educação do Inhotim


O Seminário Internacional de Educação do Inhotim chega à quarta edição em setembro. São 3 dias de programação com convidados de 7 países. Mais do que especialistas, os palestrantes são idealizadores que nos inspiram a criar alternativas para construirmos um mundo mais plural, colaborativo e sensível.Se você ainda não viu a programação completa, clique no botão abaixo e garanta a sua participação. Os ingressos são limitados à capacidade do Teatro Inhotim.
Confira a programação completa
Ingressos: R$22 meia-entrada e R$44 inteira por dia. Confira os preços promocionais para passaportes e adquira o seu aqui.
Transporte: Haverá ônibus gratuito para participantes do Seminário, saindo de Belo Horizonte. Vagas limitadas a 80 participantes por dia, envie um e-mail paraonibus.seminario@inhotim.org.br para saber mais.

BIODIVERSIDADE ARTIFICIAL? 
BRIGITTE BAPTISTE
Colômbia

Brigitte Baptiste é uma das maiores referências em temas ambientais e de biodiversidade em seu país, tendo participado de diversos projetos nessas áreas. Tem, ainda, grande interesse em temas de gênero e cultura. A bióloga traz para a palestra inaugural do Seminário reflexões sobre os significados culturais de biodiversidade e sobre o paradoxo entre a subjetividade e a pretensão de objetividade científica.

JANET LAURENCEArtista | Austrália

Janet Laurence cria ambientes imersivos que navegam pelas interconexões entre os sistemas da natureza, explorando conceitos de cura do mundo natural. Seu trabalho está presente em museus, universidades, empresas e coleções privadas e se estende desde práticas em museus a projetos arquitetônicos e paisagísticos. 


SUÉLEN BRITO
Redes da Maré | Brasil

Suélen Brito é arte-educadora, produtora cultural, formada em pintura pela UFRJ e pós-graduanda em Gestão Cultural pelo Senac. A maior parte do seu trabalho se desenvolve no Complexo de Favelas da Maré, onde nasceu e viveu boa parte de sua história.


EDGARD GOUVEIA

Live Lab e Epic Journey | Brasil

Arquiteto e urbanista pós-graduado em Jogos Cooperativos, Edgard Gouveia Júnior não se cansa de colocar as pessoas para brincar. É cofundador do Instituto Elos, do Programa Guerreiros sem Armas e do Jogo Oasis.

YANA KLICHUKManifesta 12 Palermo | Rússia

Yana Klichuk trabalha como gestora cultural e educadora e está a cargo do Programa de Educação e Mediação da Bienal Manifesta. Seu trabalho, em conjunto com a curadoria e a comunidade local, busca moldar estratégias para situar a bienal no contexto social da cidade anfitriã.

JOHN CROFT
Possibilities Institute | Austrália

Treinador e consultor internacional, John Croft é cofundador da Fundação Gaia da Austrália Ocidental. É criador do Dragon Dreaming, metodologia que disseminou em mais de 8.500 projetos em 52 países ao longo dos últimos 20 anos.


VIDHI JAIN

Instituto Shikshantar | Índia

Vidhi é ativista pela aprendizagem do Instituto Shikshantar, em Udaipur, na Índia, atuante no processo-projeto “Udaipur como Cidade do Aprendizado”. Trabalha com o programa “Famílias Aprendendo Juntas” e iniciativas de desescolarização.
Saiba mais sobre o Seminário