FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Economia registra sexto mês consecutivo de incerteza elevada

Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) recuou 1,5 ponto entre julho e agosto de 2018, para 114,2 pontos. Com o resultado, o indicador persiste na região de incerteza elevada (acima de 110 pontos) pelo sexto mês consecutivo.
“Apesar da leve queda no mês, o Indicador de Incerteza mantém-se em patamar elevado. Entre os fatores a sustentar este resultado estão os níveis elevados de incerteza eleitoral, uma vez que não se sabe, por exemplo, se os ajustes necessários de natureza fiscal serão realizados pelo próximo governante. Há aumento da incerteza também no front externo. A crise da lira turca contribuiu para a elevação da incerteza econômica brasileira, refletindo-se na desvalorização do real frente ao dólar. Dado o cenário atual, espera-se que o indicador continue elevado nos próximos meses ”, afirma a pesquisadora Raíra Marotta, do FGV IBRE
O recuo do IIE-Br em agosto foi disseminado pelo componente Expectativa. O componente Mídia recuou 0,3 ponto, contribuindo com 0,3 ponto para o comportamento do índice geral no mês; o IIE-Br expectativa recuou 8,2 pontos, exercendo uma contribuição de -1,8 ponto para o índice agregado.
O estudo completo está disponível no site.