FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 11 de setembro de 2018

CONGRESSO DE MEIO AMBIENTE RECEBE COORDENADORA DA FIOCRUZ PARA PALESTRA DE ABERTURA


Evento debate na conferência de abertura a relação entre saúde silvestre e humana

O XV Congresso Nacional de Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 25 a 28 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, oferecerá como debate de abertura o tema "Relações de Saúde Silvestre e Humana: desafios e oportunidades". A palestrante convidada para esta conferência é a Coordenadora da Plataforma Institucional Biodiversidade e Saúde Silvestre da FIOCRUZ, Márcia Chame dos Santos.
Márcia possui gradução em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula, mestrado e doutorado pela UFRJ. Atualmente é pesquisadora Titular da Fundação Oswaldo Cruz, pesquisadora colaboradora da Fundação Museu do Homem Americano, membro titular representante do Ministério da Saúde no Conselho Nacional da Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente. Tem experiência na área de Ecologia, Parasitologia, em ênfase em Helmintos de Mamíferos Selvagens, atuando pricipalmente nos seguintes temas: biodiversidade, parque nacional, conservação, espécies exóticas invasoras e paleoparasitologia.
O tema central do Congresso é "Crise ambientais: repensando os limites do crescimento" e pensando nesta temática, a Dra. Márcia Chame dos Santos abordará a convivência saudável entre a vida humana e silvestre de forma sustentável.  
O evento recebe anualmente congressistas do Brasil todo, dispostos a participarem de debates, mesas redondas, minicursos, oficinas e feira sustentável, apresentação de trabalho científicos e muito mais. "É um momento de troca de experiências muito grande, vários acadêmicos e pesquisadores se encontram para debater os avanços tecnológicos e práticas sustentáveis para a vida mais saudável no meio ambiente" ressalta Claudiomir Santos Silva, presidente da Comissão Científica do Congresso.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.meioambientepocos.com.br. A programação completa com palestras e minicursos do Congresso também está disponível no site. Mais informações 35.3697-1551, GSC Eventos.

O Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais, em parceria com IFSULDEMINAS campus Muzambinho, com os importantes patrocínios de DME e Furnas, patrocínio especial para programação das escolas da UNIP. Conta também com os essenciais apoios de IMS, Jd Botânico, Circullare, Brasil Verde, Editora Blusher e BeeGreen.