FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Encontro discute desafios para o crescimento do Brasil e da China e possíveis áreas de colaboração

O FGV NPII recebeu, no dia 17 de setembro, uma delegação oficial do State Research Office, órgão do Conselho de Estado da República Popular da China. A reunião foi uma oportunidade de compartilhar ideias e informações sobre a China e o Brasil, estimulando o aprendizado e a troca de experiências mútuas. O outro objetivo do encontro foi aprofundar as relações do FGV NPII com as instituições de pesquisa chinesas, além da CASS - Chinese Academy of Social Sciences, possibilitando o engajamento em iniciativas futuras de cooperação e projetos conjuntos.
A reunião focou em aspectos da atual situação do Brasil e China, seus desafios presentes e as reformas necessárias para manter o crescimento e erradicar a pobreza; dentro dos diferentes contextos em que cada país tenta superar a “armadilha da renda média”.
O FGV NPII foi representado pelo próprio Diretor do Núcleo de Prospecção e Inteligência Internacional, professor Renato Galvão Flôres Junior, e pelo Analista de Inteligência Internacional do FGV NPII, Leonardo Paz Neves. O encontro também contou com a participação, pelo lado brasileiro, do Embaixador Luiz Augusto de Castro Neves, Presidente do Centro Empresarial Brasil-China (CEBC) e Vice-Presidente Emérito do CEBRI - Centro Brasileiro de Relações Internacionais. O Professor Evandro de Carvalho, Diretor do Centro de Estudos sobre China da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), também participou da reunião.