FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Corporativismo, autoritarismo e democracia são debatidos em Congresso Internacional

A Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) sedia, de 22 a 24 de outubro, o Congresso Internacional sobre Corporativismo, autoritarismo e democracia da Rede Internacional de Análise do Corporativismo e da Organização de Interesses (Netcor). O seminário busca consolidar o Brasil como um dos centros de produção e debate sobre a temática do corporativismo, dando visibilidade aos estudos realizados no país, intensificando o diálogo dos especialistas brasileiros com seus colegas estrangeiros e contribuindo para a formação de pós-graduandos brasileiros que pesquisam o corporativismo na América Latina e na Europa.
O evento, organizado pelo professor do FGV CPDOC Marco Aurélio Vannucchi Leme de Mattos, está dividido em seis mesas temáticas, que vão reunir pesquisadores e professores para debater temas como o “corporativismo nas instituições”, “corporativismo e política”, “a práxis do corporativismo”, “corporativismo e economia”, “corporativismo e pensamento social” e “o corporativismo latino-americano no pós-1945”. Dessa forma, pretende-se aprofundar de modo sistemático a reflexão em torno desse fenômeno.
A Netcor é uma rede que agrega pesquisadores e centros de investigação que estudam o corporativismo e a organização dos interesses sociais e econômicos no Brasil, na América Latina, na Europa e no restante do mundo A temática do corporativismo recebeu grande atenção dos historiadores e cientistas sociais até a década de 1980, quando se tornou periférica na produção acadêmica mundial. Todavia, observa-se uma retomada dessa agenda de pesquisa, especialmente na América Latina e na Europa.
Para mais informações sobre o evento, acesse o site.