FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 22 de setembro de 2018

Segunda edição da Semana Mundial do Investidor (WIW – World Investor Week)

CVM é coordenadora nacional e preside Comitê responsável pela campanha
Entre 1 e 7/10/2018, será realizada a segunda edição da Semana Mundial do Investidor (WIW – World Investor Week), projeto da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO).
A Semana faz parte da agenda de projetos coordenado pelo Comitê 8 da IOSCO (Retail Investors – Investidores de Varejo), atualmente presidido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com o objetivo de promover a consciência sobre a importância da educação financeira e da proteção ao investidor, disseminando mensagens de orientação e proporcionando novas oportunidades educacionais em todo o globo.
Em sua primeira edição, em 2017, o evento reuniu mais de 80 jurisdições e teve o apoio de diversos fóruns e organismos internacionais, como o G20, a OECD, o Banco Mundial, o BID. Segundo José Alexandre Vasco, superintendente de proteção e orientação aos investidores (SOI) da CVM, Autarquia teve forte presença no ano passado, não apenas promovendo diversos eventos no país, mas liderando, junto com a CVM norte-americana, o grupo de trabalho que coordenou a campanha global, em nome da IOSCO.
“A ideia de uma semana mundial do investidor foi proposta pela CVM ao assumir a presidência do Comitê 8 da IOSCO, em 2016, em uma aliança mundial de reguladores pela educação financeira. Ultrapassando as expectativas iniciais de adesão e alcance, a WIW alcançou mais de 100 milhões de pessoas em 83 jurisdições. Em parceria com o Financial Planning Standard Board (FPSB), foi promovido o primeiro dia mundial do planejamento financeiro (World Financial Planning Day), que reuniu planejadores financeiros certificados no Brasil e em todo o mundo. Com apoio de parceiros locais, como a B3, a ANBIMA e a Planejar, a CVM organizou 79 eventos, alcançando quase 30 mil pessoas, com ações online e presenciais, em 17 cidades. Neste ano, buscaremos ampliar as iniciativas e os parceiros locais, a fim de alcançar um número maior de brasileiros”, comentou Vasco.
A agenda completa do evento pode ser encontrada aqui, onde se encontra o link para o inscrições .
Vale a pena conferir as palestras relacionadas às Ciências Comportamentais destacadas  a seguir :

Visite o site da WIW(link para site externo) e conheça as autoridades participantes, as organizações internacionais apoiadoras e mais informações. Para mais informações, acesse o relatório completo da WIW 2017 (link para site externo).