FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Fórum debate intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro

A Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e a Fundação Getulio Vargas (FGV), por intermédio do Observatório Militar da Praia Vermelha (OMPV), realizam, no dia 25 de setembro, das 9h30 às 12h30, um fórum de debates sobre a Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, sob o tema "Olhares sobre a Intervenção Federal: Planejamento, Economia e Políticas Públicas". O evento será realizado no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ).
O evento vai contar com a participação do Interventor Federal, General Walter Souza Braga Netto, do Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, General Richard Fernandez Nunes, do Diretor da Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV DAPP), Marco Aurelio Ruediger, e do Diplomata Márcio Fortes de Almeida, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
O Observatório Militar da Praia Vermelha é um instrumento de acompanhamento da conjuntura nacional e internacional e de análises estratégicas de cenários, fruto da experiência adquirida em operações, com destaque para as de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
Desde o anúncio da Intervenção Federal, o OMPV, integrado por acadêmicos civis e militares, pesquisadores de temas relacionados ao emprego das Forças Armadas, tem realizado estudos com o objetivo de contribuir para o debate acerca da Segurança Pública no Estado. O OMPV destaca a necessidade da ampliação do diálogo construtivo e participativo, de modo a colaborar com a sociedade fluminense em prol da paz social e de um ambiente seguro no Estado do Rio de Janeiro.
O fórum é aberto ao público. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site.