Nesta edição, os vencedores da etapa estadual irão participar de uma visita técnica aos veículos de comunicação do Chile
Simone Guedes
Termina neste sábado (31/1), o prazo de inscrição para a 7ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Repórteres, produtores, fotógrafos e cinegrafistas podem concorrer com até três trabalhos nas categorias webjornalismo, radiojornalismo, impresso, telejornalismo e imagem jornalística. Na etapa estadual desta edição, os vencedores mineiros de cada categoria irão participar de uma visita técnica aos principais veículos de comunicação do Chile. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no www.premiosebraedejornalismo.com.br
Nesta sétima edição da premiação também será escolhido o profissional que se destacou em 2014 na cobertura de assuntos de interesse e orientação aos pequenos negócios.
Podem ser inscritas matérias e reportagens sobre empreendedorismo, cooperação, encadeamento produtivo, educação empreendedora, gestão, inovação e competitividade, inclusão produtiva, sustentabilidade, políticas públicas e legislação das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais. Os trabalhos devem ter sido publicados em veículos de comunicação sediados em Minas Gerais, e veiculadas entre 1º de janeiro de 2014 e 31 de dezembro de 2014.
Além da visita técnica aos veículos de comunicação do Chile, os vencedores mineiros ganharão troféu e irão disputar a etapa nacional da premiação em Brasília, onde concorrerão ao prêmio R$ 15 mil em cada categoria.
O Prêmio Sebrae de Jornalismo é uma iniciativa do Sebrae, com realização da Revista Imprensa.
Vencedores mineiros em 2013
Na última edição da etapa estadual de Minas Gerais, a matéria “Empresários diminuem desperdícios nos bares e restaurantes”, do repórter Diego Bertozzi, com produção de Luciana Logrado e imagens de Alexandro Santos, venceu na categoria Telejornalismo. A reportagem exibida no programa MGTV 2ª edição, mostra como empresários de Belo Horizonte do setor de alimentação, capacitados pelo projeto 5 Menos que são Mais, do Sebrae Minas, conseguiram aumentar o lucro, reduzindo desperdícios e preparando de maneira correta os alimentos.
Com a série “Donas do Seu Próprio Destino - Negras Empreendedoras”, da rádio UFMG Educativa, Paula Alkmim e Vanessa Bugre venceram, pela segunda vez consecutiva, a categoria Radiojornalismo. As três reportagens da série mostram o aumento do número de mulheres negras à frente das micro e pequenas empresas. Relatos emocionantes de empreendedoras que lutam para vencer as dificuldades do dia a dia.
Os fotógrafos Ramon Lisboa, Solón Queiroz e Maria Tereza Correia venceram na categoria Fotojornalismo, com as fotos produzidas para a série “Frutas S/A”, publicadas no jornal Estado de Minas.
A capital mineira da lingerie rendeu a Samantha Silva, do G1 Sul de Minas, a vitória na categoria Webjornalismo na etapa estadual e nacional da premiação. A matéria “Lingerie tira mulheres do campo e faz polo virar realidade em Juruaia” relata histórias de mulheres que comandam os negócios na terceira maior cidade produtora de lingerie do país.
Já o destaque da categoria Jornalista Parceiro do Empreendedor, homenagem ao jornalista que se destacou em 2013 na cobertura de assuntos de interesse e orientação às micro e pequenas empresas, ficou com o repórter Paulo Henrique Lobato, do jornal Estado de Minas.
7º Prêmio Sebrae de Jornalismo
Inscrições prorrogadas até 31 de janeiro de 2015
www.premiosebraedejornalismo.com.br
Assessoria de Imprensa do Sebrae
(31) 3379-9275 /9276