FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Praça da Saúde e Praça Floriano Peixoto recebem atrações culturais do Circuito Instituto Unimed-BH

No próximo sábado, 9 de julho, o Circuito Instituto Unimed-BH leva música e teatro às praças da capital. APraça da Saúde, no Grajaú, recebe o show de Gustavo Figueiredo Trio no projeto Dia de Feira, a partir das 13h30. Na Praça Floriano Peixoto, no Santa Efigênia, às 16 horas, será apresentado o espetáculo O Caboclo Zé Vigia.

Dia de Feira
O projeto busca valorizar as feiras não só como espaços de trocas comerciais, importantes para geração de renda e sustentabilidade de milhares de famílias, mas também como espaços de trocas simbólicas e culturais, de encontro, de convivência e de urbanidade em seu sentido pleno. Neste sábado, 9 de julho, às 13h30, o projeto leva uma atração cultural à Feira realizada na Avenida Silva Lobo, próxima da Praça da Saúde:Gustavo Figueiredo Trio convida Kadu Vianna.

Com ampla experiência em palcos do país inteiro, o pianista Gustavo Figueiredo é compositor e arranjador. Acompanhado de sua banda e do convidado especial Kadu Vianna, o músico subirá ao palco para apresentar seu repertório com composições de jazz.

O Caboclo Zé Vigia
Na peça teatraldois caboclos de sangue quente disputam o amor de Salomé, a mais linda das caboclas do nordeste. Zé do Cangaço, ajudado por Satanás tentador, faz de tudo para roubar o coração dessa donzela. Enquanto Zé Vigia, doido de ciúmes, imagina o que não vê e lê até o que não sabe ler. Nesse quiproquó de um sertão bem mineiro, um anjo arretado promete não facilitar, mas é somente Chico Doido quem terá de tomar uma grande decisão.

Inspirado na literatura de cordel, O Caboclo Zé Vigia narra uma história de casórios, enganos, pacto, amor verdadeiro e paixão doentia, onde o verso cantado e contado se mistura entre música e cena, causando laços e embaraços feito nó de cordel.

Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

Em 2015, mais de 1,4 milhão de pessoas foram beneficiadas, direta e indiretamente, pelo Programa Cultural Unimed-BH. Mais de 4 mil médicos cooperados e colaboradores viabilizam este Programa ao escolher destinar parte do seu Imposto de Renda para o fomento de projetos socioculturais. A cada ano, as atividades conquistam aprovação e confiança, ampliando-se as adesões.

Circuito Instituto Unimed-BH
Criado para estimular a saúde e o bem-estar ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos: Praças da Saúde e Floriano Peixoto, em BH, e Praça Milton Campos, em Betim. Somente em 2015, foram realizadas mais de 35 apresentações culturais, além de aulas de Tai chi chuan, alongamento e caminhada orientada, beneficiando mais de 23 mil pessoas. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Neste ano, a programação do Circuito durante todo o ano será em comemoração aos 45 anos da Cooperativa.

Dia de Feira - Gustavo Figueiredo Trio convida Kadu Vianna
Parceiro: Altiplano
Local: Praça da Saúde - Feira na Avenida Silva Lobo (próximo à Maternidade Unimed – Unidade Grajaú)
Data: 9 de julho, sábado, às 13h30
Classificação: livre

Espetáculo "O Caboclo Zé Vigia"
Parceiro: Galpão Cine Horto
Local: Praça Floriano Peixoto (em frente ao Hospital Unimed – Unidade Contorno)
Data: 9 de julho, sábado, às 16h
Classificação: livre