FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

7o Seminário Internacional de Energia Nuclear – SIEN 2016

O SIEN inicia amanhã, terça-feira (20/09), às 9h, no Centro do Rio de Janeiro

Furnas participa como patrocinador institucional do 7o Seminário Internacional de Energia Nuclear – SIEN 2016, que começa na amanhã, terça-feira (20/09), na sede do Sinduscon – Rio (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro), na Rua do Senado, 213, 2o andar, no Centro do Rio de Janeiro. A empresa, criada em 1957 para garantir energia ao processo de industrialização e urbanização do Brasil, recebeu da Eletrobras a tarefa de implantação da primeira usina nuclear do Brasil, Angra I, na década de 70. Atualmente, Furnas possui um complexo de empreendimentos responsável por quase 10% da geração brasileira de 20 usinas hidrelétricas (próprias ou em parceria com outras empresas), duas termelétricas.

A empresa, que comemora no ano que vem, em fevereiro, 60 anos, opera e mantém um sistema pelo qual passa 40% da energia que move o País, mantendo sempre o compromisso de produzir energia 100% limpa e renovável a partir da diversificação de suas fontes de geração, sobretudo no segmento eólico, com a construção de 17 parques no Nordeste do país. Juntas, as centrais geradoras eólicas somam 502 MW de potência instalada.

O Seminário Internacional de Energia Nuclear – SIEN 2016 tem por objetivo dinamizar o debate e apresentar soluções e novas tecnologias para o desenvolvimento nuclear, criando um espaço importante para a discussão e intercâmbio técnico-profissional, além de um ambiente favorável para a realização de negócios.  O SIEN deste ano terá como tema central “Um novo modelo de financiamento para o negócio nuclear”, reunindo empresas públicas e privadas, governo, fabricantes de equipamentos, suprimentos, tecnologia, empresas de engenharia e projetos, institutos de pesquisa, associações técnicas, profissionais e empresariais, nacionais e internacionais.