FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA SEM FINS LUCRATIVOS

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Secretário sugere edição da Abav também no Rio de Janeiro

Nilo Sergio Felix destaca preparo do Estado para realização de grandes eventos, após Jogos Olímpicos
Com a proposta para o Rio de Janeiro sediar a Abav em 2017, Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio, iniciou seu discurso durante a abertura da 44ª Expo Internacional de Turismo, em São Paulo. O pleito, aplaudido pelos participantes do evento, é uma questão abordada com frequência pelo trade e ganha força diante do sucesso da realização dos Jogos Olímpicos na capital carioca.
Nilo Sergio Felix também ressaltou a importância da Rio 2016 para o desenvolvimento da atividade turística, não apenas no Rio de Janeiro, como em todo o Brasil.
A Olimpíada trouxe um resultado fantástico para o turismo nacional. Estamos empenhados em manter esta demanda na cidade do Rio, e nos municípios do interior. Saltamos de 29 mil para 60 mil quartos de hotel entre 2009 e 2016 na capital. Contamos com infraestrutura de excelência, incluindo serviços e novos empreendimentos de mobilidade urbana, além de know-how para organização de grandes eventos. A realização da Abav também no Rio, e em outras cidades brasileiras é um dos nosso propósitos, pulverizando a cultura e as peculiaridades turísticas do Rio e do Brasil – destacou o secretário, que também preside o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo.
Nilo Sergio Felix reiterou a necessidade da liberação permanente do visto para países como EUA, Austrália, Japão e Canadá, o que traria um fluxo enorme de turistas para o Brasil. Durante a Olimpíada, a isenção temporária da apresentação do documento pelos estrangeiros foi usada por 74% dos turistas destas nacionalidades. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, 82% dos turistas internacionais afirmam que a dispensa facilitaria o retorno deles ao Brasil.
O secretário destacou ainda, o pleito pela liberação dos jogos, afirmando que o turismo no Brasil oferece condições adequadas para a consolidação dos cassinos, ampliando a arrecadação dos estados, renda familiar e oportunidades de trabalho.
--
Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro
Contatos Imprensa:
Peter Barcelos - (21) 98596-6719/ 98884-9030
Mariane Coutinho - (21)96920-2776
Suzana Cerqueira - (21) 99526-0076