FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA SEM FINS LUCRATIVOS

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O 14º FIL – Festival Intercâmbio de Linguagens está no Jardim Botânico do Rio


O FIL 2016 começa nesta sexta-feira, 30 de setembro, com atrações curiosas, inovadoras e inéditas no país. Apresentado pela Petrobras, o festival recebe no Rio, até 9 de outubro, artistas da França, Bélgica, Peru, Bósnia, Finlândia, Dinamarca, Canadá e Brasil. Serão pré-estreias teatrais, lançamento de livros, exposições, performances, rodas de conversa com artistas e muitas surpresas.

A abertura oficial do 14º FIL será no Espaço Tom Jobim, com o espetáculo francês Concerto Para Dois Clowns, inédito no Brasil. A apresentação promete balançar as cordas tradicionais da música clássica. Serão três sessões: sexta, dia 30, às 20h; sábado, dia 1º de outubro, às 11h e domingo, dia 2, às 16h. 

Além de diversas performances no Foyer, o Espaço Tom Jobim recebe ainda o espetáculo Au Courant (Bégica), com a atriz Kristien de Proost, que se apresenta correndo numa esteira, nos dias 1 e 2 de outubro, às 20h.

Já no Museu do Meio Ambiente, será oferecida a oficina da companhia dinamarquesa Asterions Hus, que também apresentará versões de "Romeu e Julieta" no Gramado do Lago das Tartarugas, nos dias 1 e 2, às 17h30.

Ingressos do FIL a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) – e muitas das atividades são gratuitas. Veja a programação completa do em www.fil.art.br