FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

SIC 2016

Programa de gestão do Sistema FAEMG oferece informações sobre gestão eficiente dos custos de produção

A manhã do segundo dia da SIC 2016 começou com reuniões e encontros importantes. Produtores da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (COOPFAN) participaram de encontro de sensibilização no Espaço Café + Forte. Na oportunidade, os participantes receberam informações sobre o Programa Café + Forte, iniciativa idealizada pela pelo Sistema FAEMG, que visa proporcionar ao produtor condições para administrar a propriedade por meio da gestão de custos, fornecendo instrumentos para que ele saiba a que preço está produzindo e qual o melhor momento para comercializar a colheita com lucro.

“Hoje as propriedades têm que ser cada vez mais profissionalizadas, com uma gestão empresarial. Oferecemos uma metodologia bastante simplificada, que pode ser colocada em prática seja pelo pequeno, médio ou grande produtor”, explica o diretor da FAEMG e presidente das comissões de Café da entidade e da CNA, Breno Mesquita.


Para o pequeno produtor Nilson Dias, de Poço Fundo, a parceria da cooperativa com o Café + Forte pode dar muito certo. “O Programa vai trazer conhecimento para nós produtores. Vamos conseguir vender melhor para ter um lucro melhor”, comenta. O produtor está entre as mais de 320 famílias de pequenos cafeicultores que já conquistaram benefícios por meio do cooperativismo nos municípios de atuação: Poço fundo, Machado, Andradas, Campestre, Ouro Fino, Cambuí, Paraguaçu, Santa Rita do Sapucaí, São João da Mata, Silvanópolis, Natércia, Nepomuce no e Inconfidentes, todas situadas no Sul de Minas Gerais.