FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

ENSP encerra comemorações pelos seus 62 anos debatendo Democracia, Estado e direitos sociais

Ao longo de uma semana de debates intensos, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca reuniu pesquisadores, alunos, professores e profissionais para discutir os mais diversos temas relacionados à saúde pública brasileira nos últimos 30 anos. Na sexta-feira, 16 de setembro, o encerramento das atividades comemorativas dos 62 anos da ENSP acontecerá a partir das 9 horas, com a mesa-redonda Democracia, Estado e direitos sociais: a PEC 241/16 e o desmonte do SUS. O evento, que terá coordenação do Vice-diretor de Desenvolvimento Institucional e Gestão da Escola, Alex Molinaro, receberá os palestrantes Francisco Funcia, consultor do Conselho Nacional de Saúde (CNS), e Carlos Octávio Ocké Reis, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Finalizando as atividades culturais e artísticas da Mostra Experiências do Saber e do Cuidar, haverá uma apresentação de Rádio Teatro, com a peça Deus lhe pague, às 12h30, na tenda. O Bloco Discípulos de Oswaldo encerrará a festa, a partir das 13 horas.

A mesa-redonda Democracia, Estado e direitos sociais: a PEC 241/16 e o desmonte do SUS contará com as apresentações de consultor Conselho Nacional de Saúde (CNS) Francisco Funcia e do economista Octávio Ocké Reis, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Marcada para as 9 horas, no salão internacional da ENSP, a mesa terá coordenação do Vice-diretor de Desenvolvimento Institucional e Gestão da Escola, Alex Molinaro.



Na tenda, a partir das 12h30, haverá apresentação de Rádio Teatro no aniversário da ENSP. De autoria de Joracy Schafflor Camargo, a peça Deus lhe pague narra a trajetória de um homem que devido as circunstâncias torna-se mendigo e acaba enriquecendo com as esmolas que recebia. Contudo, a real importância da peça e o questionamento social e o cunho político que ela retém. Os atores estarão com a caracterização de época (anos 30 e 40). Encerrando as atividades comemorativas aos 62 anos da ENSP o Bloco Discípulos de Oswaldo finalizará o festejo, a partir das 13 horas.

A partir de segunda-feira, 26 de setembro, acompanhe as matérias publicadas pela equipe de jornalismo da Escola Nacional de Saúde Pública no ‘Informe ENSP’, sobre os debates realizados na semana de aniversário da Escola.