FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

VI Conferência PCIC – Petróleo e Indústria Química

Rio de Janeiro


PCIC é a sigla que representa Petroleum and Chemical Industry Conference, o congresso realizado anualmente nos Estados Unidos pelo IEEE - Institute of Electrical and Electronics Engineers, dedicado exclusivamente às novas tecnologias e soluções de engenharia elétrica aplicadas aos segmentos industriais de petróleo, química e gás, desde 1954.

Tendo em vista estes segmentos contribuírem significativamente para nosso desenvolvimento, o IEEE Conselho Brasil entendeu ser muito importante organizar a edição brasileira do PCIC para promover o debate das soluções e das novas tecnologias dos sistemas elétricos de alto desempenho.

Desta forma, é com orgulho que o IEEE Conselho Brasil celebra os dez anos do PCIC Brasil realizando sua sexta edição com um formato que visa a maior integração dos participantes, e convida todos profissionais das áreas de eletricidade, instrumentação e automação a participar.


O Congresso constará de apresentação de trabalhos técnicos com foco nas soluções implantadas em instalações dos segmentos de petróleo, química e gás, onshore e offshore.


Quatro Tutoriais integram a programação no primeiro dia. A participação é opcional e as inscrições são feitas à parte.

O IEEE PCIC Brasil é o congresso que visa a atualização tecnológica dos profissionais de eletricidade e automação que atuam nas indústrias químicas, gás e petróleo, trazendo as experiências mais recentes e permitindo aos participantes realizar contatos com renomados especialistas.
O IEEE PCIC Brasil também é valioso para os estudantes de engenharia elétrica, pois permite conhecer as necessidades e soluções adotadas pelos segmentos industriais que geram muitos empregos no país.
Os trabalhos terão 35 minutos para apresentação em um dos idiomas oficiais: português, inglês ou espanhol, seguidos de 10 minutos para as perguntas da platéia, que serão feitas através de um formulário próprio.
Haverá tradução simultânea inglês x português x inglês.
Os trabalhos serão avaliados pelos presentes em formulário específico e os três mais votados, após traduzidos para o inglês pelos respectivos autores, serão encaminhados pela Coordenação do VI PCIC Brasil ao IEEE para apreciação quanto à futura publicação em publicações da entidade, distribuídas a mais de 100 países.
Dos três trabalhos mais votados no I PCIC Brasil e submetidos à apreciação da editoria do IEEE, um foi publicado na IEEE Industry Applications Magazine (Volume 14, Issue 6, November-Dec. 2008, pages: 62 - 68): "Small power generation", de Eduardo Pavinatto (Petrobras) et al, e outro foi publicado no IEEE IAS Transactions (Volume 44, Issue 4, July-Aug. 2008, pages: 951 - 961): "New concept for lifting in onshore oil wells", de Jaime da Cruz (USP) et al, o que demonstra ter o IEEE PCIC Brasil trabalhos de alto nível.
Além de autores brasileiros, compõem a programação trabalhos recebidos de outros países, elevando o PCIC Brasil à categoria internacional.