FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

4° Seminário Internacional de Educação do Inhotim

ENTRE SUJEITOS COLETIVIDADES

4° Seminário Internacional de Educação do Inhotim tem como foco as transformações de sujeitos e suas relações com o meio em que vivem. Nesse encontro, traremos perspectivas otimistas para pensar o papel da educação na reconfiguração dessas relações.

Partindo dos acervos de arte e botânica do Inhotim – catalisadores de um pensamento transversal e transdisciplinar – o seminário propõe refletirmos sobre a separação entre as dimensões social e ambiental na vida contemporânea. Potencializaremos a sabedoria coletiva nos debates e vivências com convidados do Brasil, Argentina, Austrália, Chile, Colômbia, Índia e Rússia.

Como os processos de aprendizagem podem impulsionar a criatividade e uma postura ativa e crítica dos sujeitos em comunidade? Apresentaremos experiências de mobilização por meio da arte e de metodologias colaborativas. Os palestrantes irão compartilhar casos de transformação de sonhos individuais em ações coletivas, em prol da diversidade cultural e biológica. Mais do que especialistas, são idealizadores que nos inspiram a criar alternativas para construirmos um mundo mais plural, colaborativo e sensível.

Para participar do 4º Seminário Internacional de Educação é o mesmo do ingresso do Inhotim (R$44 inteira e R$22 meia-entrada por dia). Mas as inscrições são limitadas à capacidade do Teatro Inhotim. Garanta sua participação comprando o ingresso online.  



      TRANSPORTE

Nos três dias de evento, serão disponibilizados ônibus de Belo Horizonte até o Inhotim. As vagas são limitadas a 80 participantes por dia, conforme ordem de cadastro. Informe seu interesse e tenha mais informações enviando um e-mail para onibus.seminario@inhotim.org.br


      COMO VISITAR O INHOTIM


Dúvidas sobre como aproveitar a visita ao Inhotim? Acesse nosso site e programe-se.