FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 7 de agosto de 2018

FGV promove Jornada de Iniciação Científica

A Fundação Getulio Vargas realiza, de 28 a 30 de agosto, das 9h às 18h, no auditório 1013 da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ), o Seminário de Iniciação Científica 2017/2018 das Escolas da FGV no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas do Programa de Iniciação Científica (PIBIC). Contamos com a sua presença!
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que visa apoiar a política de Iniciação Científica das Instituições de Ensino e Pesquisa, por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica (IC) a estudantes de graduação integrados na pesquisa científica.
O PIBIC FGV é apoiado pelo CNPq e tem o objetivo de: despertar vocação científica; incentivar novos talentos entre estudantes de graduação; contribuir para a formação científica de recursos humanos que se dedicarão a qualquer atividade profissional; estimular uma maior articulação entre a graduação e pós-graduação; contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa; estimular pesquisadores produtivos a envolverem alunos de graduação nas atividades científica, tecnológica e artístico-cultural; proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa; e ampliar o acesso e a integração do estudante à cultura científica.
Para mais informações sobre o PIBIC acesse o site. Para mais informações referentes aos trabalhos dos bolsistas PIBIC da FGV, acesse o site.