FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Coordenador do GVAgro da FGV/EESP recomenda cautela a produtores em evento do setor agropecuário

Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócios da Escola de Economia de São Paulo (FGV/EESP), participou do lançamento do 3º Ciclo do Programa de Desenvolvimento de Gestão das Cooperativas (PDGC), promovido pela Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), onde traçou um cenário para o setor agropecuário em 2016.
Para Rodrigues, que também foi ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os reflexos da crise econômica devem impactar o agronegócio em 2016. Rodrigues citou o aumento das taxas de juros, a redução do crédito e a expansão do desemprego como fatores que afetarão o setor.
Segundo Rodrigues, a desvalorização do real frente ao dólar fez com que as negociações com o mercado internacional compensassem, em parte, as perdas provocadas por outros eventos como, por exemplo, a seca. O ex-ministro orientou aos produtores que acompanhem mais atentamente os rumos da economia e planejem bem as ações para evitar prejuízos maiores. “O momento é complicado e minha ideia é que se coloquem as barbas de molho. O cenário atual pede que ele só invista no que for absolutamente necessário, porque vamos atravessar uma marola grande e difícil, inclusive pela economia do país estar em retração, o que acaba interferindo no desempenho interno do agronegócio também”.