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| Caio Camargo é autor e editor do blog FALANDO DE VAREJO, um dos maiores sites sobre varejo do Brasil. Arquiteto e MBA em Marketing é Diretor de Relações Institucionais da VIRTUAL GATE, empresa especializada em tecnologias de análise de consumidores em pontos-de-venda. Especialista em varejo e comportamento de consumo com mais de 17 anos de mercado, também é palestrante e professor de cursos sobre merchandising e organização no ponto-de-venda, já tendo atendido entidades como ANAMACO, ACOMAC, AMPRO, ABD, SINDILOJAS, entre outras. É articulista de diversos portais e revistas do segmento.
Conteúdo:
- Definição do conceito de varejo.
- Comportamento do consumidor.
- Composição de um espaço comercial (atmosfera).
- Experiência de compra.
- Tendências de mercado. Apresentações de cases nacionais e internacionais.
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| Arquiteta especialista em lighting designer com curso em "Architectural Lighting" na PENN STATE UNIVERSITY - USA, atua há 22 anos no mercado de projetos de iluminação nos segmentos de iluminação urbana, hospitais, shoppings centers, corporativa e hotéis, tendo recebido premiações tais como GeniuzLuz da GE, com o projeto Parque da Juventude/ Carandiru- SP, II Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa com a Loja TIM - Curitiba na categoria de iluminação, e também premiada 2 vezes com o Prêmio ABILUX, com os projetos do Hospital Paulistano/ Amil e Loja TIM.
Conteúdo:
O papel da luz no varejo e seu contexto da nova relação da luminotecnia x arquitetura e merchandising e sua interatividade com os espaços, imagem do ponto de venda e cliente. | |
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| Sylvia Demetresco é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, com pós-doutorado em Semiótica no Instituto Universitário da França, em Paris. Professora de Visual Merchandising na Ecole Supérieure de Visual Merchandising, em Vevey, na Suíça; editora da revista internacional INSPIRATION, especializada em visual merchandising, na Suíça de 2002 a 2013. Professora na escola do luxo ISTEC, em Paris 2004 a 2013.
Conteúdo:
- Como a arte e o VM* se aproximam nas apresentações em vários setores do comercio como lojas, feiras e museus no mundo.
- A preocupação e a utilização de VM* em concept stores, lojas de marca, feiras, zoológicos e em lojas de museus.
- As possibilidades profissionais no universo comercial.
*VM = visual merchandising | |
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