FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Arquitetura e Design de Interiores para Varejo


25 DE JUNHO DE 2015 - SÃO PAULO - SP 
 
 
 
   
 Caio Camargo é autor e editor do blog FALANDO DE VAREJO, um dos maiores sites sobre varejo do Brasil. Arquiteto e MBA em Marketing é Diretor de Relações Institucionais da VIRTUAL GATE, empresa especializada em tecnologias de análise de consumidores em pontos-de-venda. Especialista em varejo e comportamento de consumo com mais de 17 anos de mercado, também é palestrante e professor de cursos sobre merchandising e organização no ponto-de-venda, já tendo atendido entidades como ANAMACO, ACOMAC, AMPRO, ABD, SINDILOJAS, entre outras. É articulista de diversos portais e revistas do segmento.
Conteúdo:
  • Definição do conceito de varejo.
  • Comportamento do consumidor.
  • Composição de um espaço comercial (atmosfera).
  • Experiência de compra.
  • Tendências de mercado. Apresentações de cases nacionais e internacionais.
 
   
 
 
   
 Arquiteta especialista em lighting designer com curso em "Architectural Lighting" na PENN STATE UNIVERSITY - USA, atua há 22 anos no mercado de projetos de iluminação nos segmentos de iluminação urbana, hospitais, shoppings centers, corporativa e hotéis, tendo recebido premiações tais como GeniuzLuz da GE, com o projeto Parque da Juventude/ Carandiru- SP, II Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa com a Loja TIM - Curitiba na categoria de iluminação, e também premiada 2 vezes com o Prêmio ABILUX, com os projetos do Hospital Paulistano/ Amil e Loja TIM.
Conteúdo:
O papel da luz no varejo e seu contexto da nova relação da luminotecnia x arquitetura e merchandising e sua interatividade com os espaços, imagem do ponto de venda e cliente.
 
   
 
 
   
 Sylvia Demetresco é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, com pós-doutorado em Semiótica no Instituto Universitário da França, em Paris. Professora de Visual Merchandising na Ecole Supérieure de Visual Merchandising, em Vevey, na Suíça; editora da revista internacional INSPIRATION, especializada em visual merchandising, na Suíça de 2002 a 2013. Professora na escola do luxo ISTEC, em Paris 2004 a 2013.
Conteúdo:
  • Como a arte e o VM* se aproximam nas apresentações em vários setores do comercio como lojas, feiras e museus no mundo.
  • A preocupação e a utilização de VM* em concept stores, lojas de marca, feiras, zoológicos e em lojas de museus.
  • As possibilidades profissionais no universo comercial.
*VM = visual merchandising
 
 
 
Horário: 14:00 às 19:30h
Local: Spazio JK
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1726 (acesso pela R. Minas de Prata) - Itaim Bibi - São Paulo - SP - Brasil 
Contato: 11 3035-4869 | eventos@adforum.com.br 
Investimento:
 Até 18/06/2015 R$ 450,00, após esta data
R$ 490,00
Estacionamento: R$ 25,00 (preço fechado) 
 
 
 
 
 
 IMPORTANTE: Para a realização do evento, deve existir a quantidade mínima de 30 pagantes, caso contrário, o valor das inscrições pagas será devolvido. Em caso de não comparecimento, o valor da inscrição não será reembolsado e nem creditado para outros eventos.