FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Estudo sobre crescimento e desenvolvimento da África Subsaariana é publicado em revista de Harvard

Um estudo sobre as trajetórias de crescimento econômico e desenvolvimento na África Subsaariana acaba de ser publicado no Harvard Africa Policy Journal, um dos mais prestigiosos periódicos acadêmicos que se propõe em dialogar sobre políticas públicas do continente africano. O trabalho, de autoria de Arthur A. Catraio, doutorando da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), é intitulado “Differential Growth in Sub-Saharan Africa: New Perspectives Regarding Dani Rodrik’s Growth Strategies”.
O artigo dialoga diretamente com a teoria do crescimento econômico sustentável do professor de economia de Harvard, Dani Rodrik. A partir de dados empíricos recentes, Arthur Catraio sugere em seu trabalho novas nuances na análise da variação de crescimento econômico dos países da África Subsaariana contemporânea.
“As evidências mostram que países como Botswana, Cabo Verde e Maurício tiveram, nas últimas décadas, um crescimento econômico sustentável acima da média de crescimento do grupo de países da OCDE. Portanto ainda há muito para ser aprendido sobre as experiências e políticas de crescimento econômico dos países da África Subsaariana", destaca o pesquisador.
Para mais informações sobre o estudo, acesse o site.