FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Ministra Cármen Lúcia faz palestra de abertura de seminário sobre Direito e Desenvolvimento

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) lança, no dia 17 de agosto, das 9h às 18h, em Brasília, o projeto de pesquisa Direito e Desenvolvimento, que envolve, entre outras propostas, análises e discussões sobre os efeitos esperados de normas e de decisões judiciais no comportamento dos agentes econômicos no país. A iniciativa inovadora que visa à difusão da Análise Econômica do Direito junto ao Poder Judiciário, contará com palestra inaugural da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.
presidente do STF vai palestrar sobre “As Instituições Brasileiras do Direito e uma Agenda para o Futuro”. Na sequência, o economista Marcos Lisboa, o advogado Jairo Saddi e o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, debatem sobre “Ambiente de Negócios: Risco Regulatório e Custos de Compliance”, com moderação do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão. Na sequência, o diretor da FGV Direito Rio, professor Sérgio Guerra, e o economista Claudio Frischtak falam sobre o “Risco e Retorno no Investimento em Infraestrutura: regulação e segurança jurídica”, com moderação do ministro do STJ, João Noronha.
Já na parte da tarde é a vez do economista Bernard Appy, do consultor jurídico Everardo Maciel e do desembargador Marcus Abraham falarem sobre “Litigância e Reforma Tributária”, com moderação da ministra Regina Helena Costa. Em seguida, João Manoel de Pinho de Melo, do Ministério da Fazenda, Vijay Gosula, da McKinsey consultoria, e Fernando Veloso, do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) debatem sobre “Produtividade e Formalização do Trabalho”, com moderação do ministro do STJ, Ricardo Villas Bôas Cueva. A palestra de encerramento, sobre “Direito e Desenvolvimento”, será proferida pelo economista Nuno Garoupa, com moderação do vice-diretor da FGV Direito Rio e coordenador do Centro de Pesquisas em Direito e Economia (CPDE) da FGV Direito Rio, Antônio José Maristrello Porto.
Para mais informações e inscrições no evento, acesse o site.

Foto: Divulgação: Rosinei Coutinho - SCO/STF