FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 16 de março de 2019

FGV Direito Rio promove palestra sobre empreendedorismo de advogadas

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) hospeda em 20 de março, 18h30, na FGV Candelária, a primeira palestra da série “Legal Tech Talks”. Criada pela AB2L - Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, a série traz palestras dinâmicas abordando temas inovadores de tecnologia aplicada ao Direito a partir da visão de profissionais visionários que marcam suas áreas de atuação. A primeira edição foca a experiência de mulheres da área do Direito que optaram por desenvolver novas soluções e produtos no mercado jurídico mediante o uso de tecnologia da informação.
Participarão do encontro Andressa Barros, sócia do Siqueira Castro e que atua na área de Novos Negócios ligados às Novas TecnologiasEliane Simes, sócia responsável por jurimetria na e-Xyon, uma lawtech carioca; e Maria Eduarda Herriot, CLO da LegAut, uma lawtech de automação jurídica.
“Debates como esse são extremamente importantes porque refletem a quebra de certos paradigmas jurídicos e, não menos importante, dão visibilidade a uma influência cada vez maior no mercado de trabalho: a feminina”, aponta Herriot.
A palestra é coordenada pelos professores Caio Ramalho, coordenador do FGVnest - Núcleo de Estudos em Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity, Ivar Hartmann, coordenador do núcleo de ciência de dados jurídicos da FGV Direito Rio, e Victor Rizzo, diretor de tecnologia da AB2L. O evento integra o programa do curso Lawtechs: Programação para advogados e empreendedores, que visa capacitar profissionais do direito, empreendedores e  interessados em aspectos básicos de programação.
Essa formação é fundamental para os profissionais que desejam atuar, direta ou indiretamente em lawtechs, fintechs, insurtechs, healthtechs e outras modalidades de startups, assim como em diversas áreas pioneiras da advocacia.
As inscrições para o Legal Tech Talk podem ser feitas no site. Para mais informações sobre o curso, acesse aqui.