FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 22 de março de 2019

Ciência: O elemento X para meninas superpoderosas

Encerrando as celebrações do mês da mulher, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), por meio do Programa POP Ciência, a Fapemig e o Museu Ponto UFMG convidam para o encontro ‘’Ciência: O elemento X para meninas superpoderosas’’.
O objetivo é inspirar e incentivar vocações e carreiras científicas. Duas pesquisadoras com histórias diferentes vão mostrar que a ciência é uma ferramenta poderosa que precisa de mais mulheres envolvidas! Serão apresentações de até 20 minutos e, posteriormente, abertura para debate entre as pesquisadoras.
Envio de Certificado de Participação para inscritos que efetuarem check in e comparecerem ao evento. 
Pesquisadoras convidadas:

Kelly Cristina Martins Faêda, professora adjunto II da PUC Minas e graduada em Física pela PUC (2007), mestre em Ciência e Tecnologia das Radiações Minerais e Materiais pelo Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (2011) e doutora em Ciência e Tecnologia das Radiações Minerais e Materiais pelo Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (2015).
Laura da Silva Krueger, estudante de escola pública estadual, no 9° ano do Ensino Fundamental foi premiada no 1° lugar da categoria de EF na 16° UFMG Jovem. No 1° ano do Ensino Médio iniciou a pesquisa sobre a Síndrome de Burnout financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com orientação da Prof. Lívia de Oliveira Borges (FAFICH/UFMG), tendo como sujeito de pesquisa o adoecimento mental em professores de uma escola da rede pública de Belo Horizonte. Atualmente cursa o 1° ano do curso de Psicologia na Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais.

A entrada é franca mediante inscrição no SYMPLA.
*Sujeito a lotação do espaço.
**O evento será documentado por fotógrafos e/ou cinegrafistas. Como participante você concorda desde já em ceder gratuitamente seu direito de imagem (fotos e vídeos) a organização.