FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 22 de março de 2019

3º. Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas

"Eixos temáticos para submissão de trabalhos científicos já foram definidos”

Mais uma edição do Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas foi definida para acontecer na cidade nos dias 6 e 7 de junho de 2019, no Espaço Cultural da Urca. O Congresso lançado em 2016 veio para cobrir uma lacuna na área da Educação na cidade e na região e assim, proporcionar aos inúmeros educadores e profissionais da área, oportunidade de reciclagem de informações e conhecimentos através de palestras e palestrantes de alto nível. Dessa forma, surgiu o Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas, uma parceria entre a GSC Eventos e o IFSULDEMINAS– Campus Poços de Caldas, que juntos vem atualizando os profissionais com programação científica e abordagens extremamente atuais e pertinentes.  
Para 2019, os eixos temáticos para submissão de trabalhos científicos já estão definidos e a expectativa é que o número apresentado ultrapasse os 125 desse ano. Os participantes deverão desenvolver os trabalhos baseados nos seguintes eixos temáticos: Currículo, Metodologia e Práticas de Ensino Educação e Diversidade; Educação em espaços não formais; Educação Tecnológica e Profissional; Ética, direitos humanos e cidadania; Formação inicial, continuada e valorização dos profissionais de Educação; Fundamentos da Educação: História, Filosofia e Sociologia da Educação; Gestão Educacional democrática e avaliação; Integração entre educação e mundo do trabalho; Sistemas de educação e políticas públicas; Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas à Educação.
O objetivo do congresso é promover uma grande discussão em torno da educação no Brasil atual, o rumo que devemos dar a questão e o que todos podem fazer para a melhoria na Educação nas mais variadas esferas. O Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas quer unir acadêmicos, educadores e gestores educacionais, estudantes e possibilitar a integração entre eles em um processo de reflexão e atualização sobre temas e desafios contemporâneos da educação, recebendo convidados de renome para discutir variados assuntos de interesse da área da Educação.

As inscrições serão abertas no dia 29 de janeiro para participantes e para quem vai apresentar trabalhos científicos e a data de encerramento para submissão dos trabalhos será 14 de abril. As normas para submissão e o modelo do trabalhoja estão disponíveis no site do evento para consulta e download . O evento contará com uma vasta programação de palestras, debates e minicursos referentes às diversas vertentes da educação com convidados de renome nacional e internacional. Para mais informações acesse o site  www.educacaopocos.com.br ou ligue (35) 3697-1551. O congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas.