FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 16 de março de 2019

Reforma da Previdência é tema de debate com autoridades do governo

reforma da previdência é o principal tema em pauta no país. A reforma, que tramita e aguarda votação no Congresso nacional, pretende assegurar maior equilíbrio da previdência social brasileira. Com o objetivo de ambientar reflexões sobre o sistema previdenciário brasileiro, a partir da análise das dificuldades e dos principais desafios para a implementação da reforma da previdência, tratando dos principais problemas e desafios da seguridade social no Brasil, a Fundação Getulio Vargas realiza o encontro “Reforma da Previdência”, no próximo dia 18 de março, das 9h às 18h, no Centro Cultural FGV, localizado na Praia de Botafogo, 186, no Rio de Janeiro.
Sob coordenação técnico-científica de Benjamin Zymler, professor da FGV, e de Cesar Cunha Campos, diretor executivo da FGV Projetos, o evento conta com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do presidente do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro e do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que dará a palestra principal “Contornos constitucionais do sistema previdenciário brasileiro”. Também foram convidados para o evento o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Floriano Martins de Sá Neto, o ex-secretário de Previdência Complementar e especialista em políticas públicas, Paulo Kliass, o juiz federal e secretário-geral do Conselho da Justiça Federal, Cleberson José Rocha, o ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, o ex-ministro do Planejamento e da Fazenda e professor da FGV, Nelson Barbosa, entre outros.
Os painéis tratarão dos temas: “Regime geral de previdência social: resultado e projeções atuariais para o trabalhador”, “Regime geral de previdência social: reforma proposta e alternativas”, “Regime próprio de previdência do servidor” e, encerrando a programação, “A previdência complementar e as propostas de instituição do regime de capitalização”.
As inscrições podem ser feitas pelo site da FGV Projetos. Para ter acesso ao programa preliminar, clique aqui.